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19 de setembro de 2010

Como Posicionar sua Marca?

     O principal diferencial do seu produto, é a marca que ele carrega consigo, que dependendo de seus investimentos, esta pode ser a ferramenta de ingresso em um mundo cada vez mais influenciado por modismos, e que se seu produto, de alguma forma se diferencia dos demais e tem um marketing forte e bem consolidado, terá sucesso imediato, mas cuidado, pois se seu produto possui defeitos de qualidade e uma boa publicidade, será muito mais rápida a absorção de sua idéia, mas juntamente com isso, mas rápido será limado do pário de produtos que realmente valem a pena.

      Empresas de renome mundial como a coca-cola investem pesado em mídia, mas só a midia não pode promover seu produto, pois a primeira compra é influenciavel, já a segunda não. Contudo, as marcas como a de refrigerantes tem um desafio muito grande, o de serem a opção mais vantajosa que as marcas talibãs, como no caso das colas. mas, como ser mais vantajosa que uma empresa que oferece o produto igual, mas com um preço muito inferior?
     Essa é uma questão que pode ser resolvida da seguinte forma: informação, ou melhor o "boom!" da informação, que ao passo que estamos, está se tornando a única forma de levar ao seu cliente valor de marca ao produto. pense rápido, quantas vezes você foi ao supermercado comprar "danoninho"¹ e levou o da promoção, que nem passa perto do que você pretendia comprar? isso se chama influencia de marca sobre a sociedade atual. Nascemos sob a influência de marcas poderosas, que nos acompanham para toda a vida, seja no "Mucilon"² que a mamãe preparava todo dia, seja no "Toddy"³, no pão com "Nutella"¹¹, e no almoço com um belo copo de "Coca-cola"¹².

         A principal forma se tornar uma marca, que se leva para a vida é transforma-la em necessidade básica de sobrevivência, não tão impactante quanto a proposta apresentada, mas de forma que o cliente se lembre toda vez que ver algo semelhante ou mesmo sua própria marca. mas como fazer?
         Simples de falar, difícil de fazer e mais ainda de faze funcionar: serviços de atendimento ao cliente EFICIENTE, valor agregado de marca, responsabilidade social, respeito ao meio ambiente, e o principal inverter sua pirâmide de prioridades, o cliente é mais importante que seu chefe (em partes, não podemos execrar o chefe, pois ele é umas das peças fundamentais no processo, mas não é o principal) e acima de tudo respeitar o cliente como sendo seu patrão, fazendo o possível (e o impossível) para satisfazê-lo dentro dos limites aceitáveis. o cliente ter sempre razão não é o que ele quer, por isso a liberdade do seu funcionário, nas horas de decisão junto a um cliente pode ser um diferencial interessante.

Visite o site dos produtos citados acima

¹ Danone Brasil          ² Nestlé do Brasil.        ³ PepsiCO inc.  
¹¹ Ferrero do Brasil  ¹²The Coca-Cola Company
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