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29 de maio de 2011

Vida e Obra de Philip Kotler, com Entrevista Sobre Inovação



   
    O gênio do Marketing mundial, Philip Kotler, concedeu entrevista a manegement TV, onde ele fala de estratégias inovadoras no meio do novo marketing mundial, traçando os novos rumos da economia mundial. além de ser um dos precursores e dos icones maiores do marketing, Philip Kotler tem uma sólida vida e obra voltada e registrada em serviço desta causa tão nobre, o suprir de necessidades do ser humano da forma mais benéfica para ambas as partes, cosumidor e empresa.

Vida e Obra
Nome catedrático no ensino e no planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.

Philip Kotler
Estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago.

No fim da década de 60, começou a trabalhar como analista em Pittsburgh e a lecionar Marketing Internacional na Kellog Graduate School of Management da Northwestern University. Foi eleito pela American Marketing Association o “líder em pensamento de marketing”.

Também trabalha como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis  e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.

No meio acadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros , até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.

Entre as suas obras destacam-se : “Administração de Marketing”, este lançado em 1967; “Marketing de A a Z”; “Os Dez Pecados Mortais do Marketing  para o século XXI”, entre outros.

É palestrante em todo mundo. Como cronista  já publicou mais de cem artigos em grandes  veículos impressos seculares e específicos como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing.

Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta o marketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia e investimento. Sempre é necessário que a empresa, ao constituir suas bases organizacionais, estabeleça de  modo  claro a sua missão e objetivos.


  
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