Encotre Aqui!

29 de maio de 2011

Cases de Sucesso - Coca-Cola Brasil

    você verá abaixo toda  a ideologia da marca Coca-Cola amplamente conhecida no mundo capitalista, neste caso explanado o case da Coca Cola do Brasil, onde vemos fortemente difundida a questão socioambiental e de sustentabilidade, com programas visando a reciclagem dos materiais que a empresa coloca no mercado de consumo.

O SISTEMA COCA-COLA BRASIL

    Com atuação de destaque no País desde 1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos empresariais independentes, chamados de Fabricantes autorizados, além da Leão Junior e Del Valle, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Esta estrutura absorve cerca de 53 mil colaboradores diretos e gera mais de 500 mil empregos indiretos. 
   
    Os Fabricantes têm um contrato através do qual se comprometem a produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil, observando um rigoroso padrão de qualidade mundial, que é marca registrada da Empresa. 

    As fábricas que fazem parte do Sistema Coca-Cola Brasil encontram-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do País, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda, para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não-alcoólicas que engloba águas, sucos, refrigerantes, chás, achocolatado, energéticos e isotônicos. 

INSTITUTO COCA-COLA BRASIL 

    O Instituto Coca-Cola para a Educação foi criado em 1999, com o propósito de ajudar a combater uma das principais raízes das mazelas sociais do país: a evasão do ensino público fundamental. Ele ampliou seu leque de atuação e, como organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), foi rebatizado de Instituto Coca-Cola Brasil e, além da educação, hoje concentra também as ações do SistemaCoca-Cola Brasil nas áreas de meio ambiente e vida saudável, respectivamente através dos programas: Valorização do Jovem, Reciclou,Ganhou e Água das Florestas Tropicais. 

VIVA POSITIVAMENTE

    Viva positivamente é a plataforma de desenvolvimento sustentável do sistema Coca-Cola Brasil. Reúne os princípios, valores e as áreas de atuação prioritárias para que a operação da organização esteja em linha com um contexto de desenvolvimento econômico e social que leve em conta a preservação ambiental. 

    Mas Viva Positivamente também faz um convite aos consumidores para compartilhar a sua visão positiva da vida, em uma convergência de esforços em que cada um deve dar a sua colaboração para que se tenha uma sociedade verdadeiramente sustentável. Viva Positivamente fundamenta-se nos seis pilares que integram a visão de longo prazo da organização – pessoas, planeta, performance, portfólio, parceiros e produtividade. Essa plataforma se subdivide em sete frentes de atuação focadas em tornar a operação do Sistema Coca-Cola Brasil cada vez mais sustentável. São elas:Água, Embalagens Sustentáveis, Comunidade, Energia e Clima, Vida Saudável,Ambiente de Trabalho e Benefícios das Bebidas. 
    Perguntar sempre se é possível ser melhor, mais simples, mais responsável. Acreditar na comunidade, na vontade e na sustentabilidade. Esse é o jeito Coca-Cola Brasil de Viver Positivamente. Porque não sabemos viver de nenhuma outra maneira. 

RECICLAGEM: NOSSO ENREDO O ANO INTEIRO

     A Coca-Cola Brasil, a Comlurb, a Liesa e a Riotur desfilaram mais uma vez juntas na Sapucaí. A parceria de quatro anos para recolher materiais recicláveis no sambódromo do Rio de Janeiro rendeu números incríveis em 2011. Foram recolhidas 83,4 toneladas de materiais recicláveis, não apenas nas noites dos desfiles, mas também dos ensaios técnicos. Um aumento de 542% em relação ao ano anterior. 

     Com o tema Reciclagem: nosso enredo o ano inteiro, 60 catadores atuaram nos ensaios, identificados com uniformes que trouxeram os logotipos das empresas e entidades envolvidas e também do programa Reciclou, Ganhou. Nos dias dos desfiles, o número de catadores subiu para 70. 

    Projetos como este fazem do nosso país o líder mundial reciclagem de alumínio e um dos que mais reciclam PET. Viva positivamente!





   Essa semana que passou foi a semana do otimismo que transforma, onde durante todo esse periodo os produtos coca-cola brasil seriam revertivos em parte para investir em açoes ambientais no pais.
segue campanha

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário