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27 de maio de 2011

O que Fazer Caso seu Negócio Tenha Sucesso?

    
   A saida estratégica para aumentar sua competitividade é a segmentação do mercado, identificando os de maior potencial, e a especialização em um nicho ou segmento. Isso pode ser feito, por exemplo, se o seu lava-jato só funcionar em domicílio corporativo. Isso mesmo: você oferecerá conveniência  e praticidade aos funcionários de empresas que não tem tempo de sair do escritório para lavar seu carro e não gostariam de gastar tempo com isso nos finais de semana. Agora você descobriu um segmento de mercado a ser explorado. O proximo passo é selecionar quais empresas você vai prospectar.

    Parece simples responder essa pergunta, mas ela exige um conhecimento prévio dos seus recursos e da sua localização, entre outros fatores. Se você está situado em uma cidade como São Paulo, é fundamental escolher um local para instalar sua empresa que seja perto de médias e grandes empresas que possuam estacionamento. Problemas como trânsito e custo de Transferência de maquinário para as empresas clientes devem ser levados em consideração. Uma idéia interessante é substituir a água por produtos quimicos como ceras especiais, que eliminam a necessidade de se usar a agua.

    Este sistema já esta sendo usado em grandes centros comerciais e shopping centers. O importante na segmentação de mercado é que se avalie o tamanho do seu negócio e prospecte empresas que se tenha capacidade de atender. Neste caso, o nicho deve ser funcionários internos que passam todo o tempo na empresa. Para segmentar o mercado de uma maneira eficaz, o ideal seria fazer um levantamento, por exemplo, de quantas empresas com mais de 80 e menos de 300 funcionários existem num raio de cinco quilômetros da organização.  Depois, selecionar quantas destas empresas possuem estacionamento para os veículos dos funcionários. Essas seriam as primeiras empresas a serem prospectadas. Passado algum tempo, se aprenderá mais sobre os clientes e terá condições de mensurar quais empresas trazem mais rentabilidade e até elaborar um plano de incentivos visando maximizar o seu relacionamento com os principais clientes. 
fonte: Rocha, Jorge Vieira da, Gerencia de Marketing, 2006

     Como exemplificado acima, a segmentação deve seguir logicas estruturadas por meio de analises de ambiente mercadológico, buscando conhecer o cliente, o concorrente e principalmente se vale ou não a pena investir em um sonho, que acaba muitas vezes antes do previsto chega ao fim, deixando o pesadelo das duplicatas, impostos e contribuições, entre outras

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Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tenho boas idéias só não sei o que fazer com elas.

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  2. você pode expor suas idéias em sua empresa, seja você colaborador ou da cupula, bem como também pode exportar conhecimentos através de blogs, sites e paginas voltadas para esse tipo de conhecimento, e claro, através deste canal de comunicação!

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