Encotre Aqui!

26 de maio de 2011

Opinião - Marcas de Valor

 Marketing surgiu nos primórdios da comunicação social entre seres Humanos. A simples relação do escambo para a manutenção da vida exigia conhecimentos de demanda, onde todos não poderiam plantar feijão, sendo assim a organização e a estratégia estavam circunscritas em seus processos de divisão quando um plantava feijão, o outro plantava o arroz e o subseqüente o trigo, o milho... A principal relação de Marketing estruturado para comércio como forma de alavancagem de vendas e aumento de uma demanda quase nula foi a Coca-cola, que troxe ao mundo o que chamamos e com muito amor estudamos: "O Marketing!"

      Mesmo contribuindo significativamente para o BOOM do Marketing mundial e difundindo sua marca pelos quatro cantos do planeta, a Coca-cola não reina sozinha nesta categoria de investidores em Marketing estratégico. As suas principais concorrentes no Pais são um exemplo, a Pepsi e o Guaraná Antártica, que trabalham estratégias comerciais continuadas, voltadas para a periodicidade que o mercado consumidor brasileiro exige. Casos dessa Magnitude se tornam cada vez mais frequentes no País, como segue quadro com as dez marcas mais valiosas brasileiras:


 Em âmbito mundial temos exemplificado abaixo as 10 mais valiosas marcas do planeta:

    As caracteristicas em comum destas empresas é o fornte vinculo com a divulgação do que, onde e como acontece a empresa, fazendo com que o consumidor saiba o que é,onde é e o que faz a empresa, não se tornando um leigo no que diz respeito a empresa mas sim muitas vezes defensor, fidelizado pela pessoas ou pela simples propaganda da empresa, que pode muitas vezes também acabar com tudo o que a empresa levou muito tempo para construir.


Por Pabio Michel vermelem




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário