Todos os Administradores tem seus altos e baixos quando o assunto é a decisão tomada de forma precipitada, impensada ou por vezes imatura de muitos executivos, que pela falta de tempo atropelam algumas etapas importantes do processo criativo da idéia.
Parece tão simples não é, mas como todos sabemos a prática é muito pior que a teoria, pelo simples fato que a teoria não explica, o fator humano das organizações, que são a chave de todo o processo, desde a idéia até a entrega do produto, eles são a peça chave, mas infelismente por vezes são a parte esquecida do processo, que afunda e depois muitos apontam falhas mecanicas, de projeto, mas na verdade foi falha administrativa, que não pensou em seu pessoal que estava trabalhando, e simplismente não abraçou a ideia, nem sequer sendo apresentado a ela.
As pessoas não são parte do processo, elas são o processo, sendo necessário fazer com que elas entendam a complexidade do que está exposto, nunca achando que eles não possam entender
"ninguém é ignorante que não possa aprender e ninguém é arrogante a ponto de que não possa ensinar"
Outra questão que abala as estruturas da administração é a idolatria ao seu chefe e desprezo aos seus subordinados e inferiores ao seu cargo. Isso é muito ruim pra você e para sua equipe, trazendo sérios problemas de cooperação tão necessárias para um bom desempenho da empresa, não devemos nos esquecer que se a instituição fechar as portas não é somente a faxineira que vai pra rua mas você também! e muitas vezes a idéia que você precisa pode sair de uma conversa informal com a moça do cafezinho, que sabe muito além da temperatura que você gosta do seu café!
A humildade não é coisa para os fracos, mas sim para os Humanos.