Encotre Aqui!

1 de julho de 2012

Rede Globo Promove Classificação Indicativa de Programação


A Globo e o Ministério da Justiça se uniram para mostrar aos espectadores a importância da classificação indicativa, que estabelece as faixas etárias para as quais os programas de TV são ou não apropriados. 

A partir desse sábado, 30, os intervalos comerciais da emissora passaram a exibir uma campanha que explica as indicações L, 10, 12 ,14 ,16 e 18 (que aparecem na tela, ao início de cada atração, indicando a idade apta a assistir aquele conteúdo). A chamada é voltada diretamente aos adultos e pais, atribuindo a eles a responsabilidade de fiscalizar aquilo que as crianças assistem na televisão. O filme mostra um menino e uma menina, com os olhos vendados pelas mãos de um adulto. A produção do comercial foi assinada pela Dínamo Filmes.


A campanha foi criada pela Central Globo de Comunicação em parceria com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Justiça e o Governo Federal. Em março deste ano, o Ministério da Justiça reavaliou as regras de classificação indicativa, estabelecendo novas parâmetros para cenas de nudez, violência e até mesmo bullying. Na ocasião, para pedir a atenção dos pais nesse aspecto, foi criada a campanha “Não Se Engane”. 
Confira  vídeos da campanha:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário