Encotre Aqui!

24 de setembro de 2010

A Logistica da Distribuição Mercadológica.

Por Pabio Michel Vermelem


  A logistica de todos os processos envolvendo a distribuição dentro de um supermercado, envolvem muito mais esforços do que se imaginava a menos de 5 anos atrás.
      A distribuição dentro de Centrais de triagem e redirecionamento da mercadoria aos pontos de venda, tem se tornado alternativa aos antigos métodos de entrega direta na loja muito mais viáveis, pois
permitem uma melhor observação e controle e validades, avarias, e quaisquer outras mudanças na originalidade do produto que não possam leva-lo a area de venda.
         Os CD (como são chamados os centros de distribuição), fazem a separação do que foi vendido em loja no dia anterior e contrapõe a vendo do dia no ano pretérito, tendo assim uma base fundamentada e quase 100% certa de pedido controlado e pouca mercadoria estocada em lojas.
      Junto desta outra tendencia do supermercado moderno, estoques pequenos ou quase nulos, tendo apenas o essencial para  a manutenção do dia, e não do mês como no antigo sistema.
      Com a necessidade de menores estoques em loja, surgiu uma nova preocupação. será que a logistica do meu supermercado é consolidada para me fornecer mercadorias a um nível diário, não sobrando, porém também não faltando o que o meu cliente quer na hora que ele precisa?
         A resposta é a maior dificuldade das empresas, aliar uma boa equipe de controladores de estoque, com o pessoal que separa, remonta e envia a mercadoria as filiais. a principal vilã da logistica integrada de marketing é a falta do marketing, do dizer ao centro de distribuição que o produto que nunca falta, semana passada não esve presente na gondola durante 3 dias, e já foram feitas encomendas do mesmo, mas para isso a resposta do CD, precisa ser rápida e precisa, tendo junto a um processo bem consolidado, o apoio de um bom programa de controladoria.
vejamos então um exemplo  de sistema de controladoria de estoque  o acrux locus:

O acrux locus é um WMS (Warehouse Management System) desenvolvido para automatizar os processos logísticos de empresas atacadistas, distribuidoras, operadores logísticos e centros de distribuição de empresas varejistas.Atuando em conjunto com o TMS (Transportation Management System), fornece todos os recursos para o gerenciamento eficaz das operações logísticas, controlando tanto o recebimento e armazenagem quanto a separação e expedição dos produtos.  
   
Esta solução visa integrar diferentes fases do processo obtendo uma visão única do negócio. Com o acrux locus você poderá administrar seu centro de distribuição de forma mais racional e aumentar a agressividade de sua estratégia de supply-chain
     Estratégias e muita estrutura são a principal base de uma boa administração logistica aliada a um pessoal treinado e disposto a trabalhar com ela.
fonte site consinco - ir para o site
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário