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18 de abril de 2013

Supermercados: Insatisfação com Atendimento e Filas São o que Mais Irritam Clientes


O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, da ESPM, apontou queda de 5,7 pontos percentuais no indicador referente aos supermercados, entre fevereiro e março. Mas o índice ainda está em um patamar elevado, de 69,8%. A pesquisa foi feita com as redes Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e Zaffari.



Segundo o estudo, filas demoradas, mau atendimento nas lojas e falta de segurança nos supermercados foram os principais fatores responsáveis pela redução na satisfação do consumidor. O caso do suco Ades envasado com solução de limpeza também contribuiu para o resultado, apesar de o problema ter sido gerado na indústria.

O índice geral de satisfação do consumidor, envolvendo todos os setores, ficou em 53,1% em março. Houve uma ligeira queda de 0,3 pontos percentuais em relação a fevereiro. O estudo é feito pela internet, e envolve 96 empresas de 24 segmentos da economia.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sabe o que mais me irrita? Fila de banco. Péssimo. Péssimo. Péssimo. Em supermercado até vai mais rápido, mas no banco demoooooraaaa... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

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    1. O Problema Principal Fábio, é o fato de as pessoas não se importarem tanto com a fila do banco como se importam na dos supermercados, pois pelo simples fato de acharem que o banco está fazendo um favor enquanto o supermercado não, o que é contrário ao que realmente acontece!

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