Encotre Aqui!

6 de setembro de 2012

Confira o Que Aconteceu no 2º Dia da VII Semana de Administração da Uniasselvi/Assevim

 Dando continuidade aos eventos programados para a VII Semana de Administração do Grupo UNIASSELVI/ASSEVIM, o 2º dia de palestras apresenta exposições de um caso voltado a área puramente administrativa, com exploração de case de empresa para poder exemplificar de forma mais ampla um pouco de como podemos aplicá-las em nossas empresas, e num segundo momento um pouco de Administração pública, voltada para as metas fiscais e o dinheiro que deve ser utilizado para investimento na máquina publica.


A 1ª palestra da noite foi ministrada por Anderson Tomasi, que apresentou o "grupo de melhoria Automotiva" (GMA) da Empresa Schulz. Na ocasião, o Palestrante usufruiu do dinamismo para introduzir aos presentes uma boa relação entre o que a empresa precisa e utiliza com o que a faculdade ensina, trazendo literalmente uma realidade de mercado que exige os conhecimentos que são dispostos pela academia.




 Tratando principalmente da questão de treinamento e de tecnicas como Kaisen e CHA (Conhecimento, Habilidades, Atitudes) ele diferenciou uma nova realidade de mercado, que lida com personalidade e não com mão de obra, sendo assim o maior fator de demissões atual é a questão comportamental e não de incompatibilidade ou ineficiência com a função. 

Outro ponto de destaque também foi o fortalecimento da relação de equipe de trabalho, na tentativa da busca pelo individualismo com uma frase muito simbólica mas que diz muito: "Sozinho pode-se ir mais rápido, porém em equipe pode-se ir mais longe."


No segundo momento da Noite Alexandre Rafael Mequiades Elias, Diretor - Presidente do IBPREV, ministrou a palestra sobre Finanças e o orçamento Público, trabalhando questões como o LDO (Metas Fiscais) o LOA (Planejamento)  e as Receitas que advém da previsão  Lançamento e Arrecadações.

Trabalhou com os presentes questões de amplitude e que demonstraram os novos modelos de prestação de contas, que contam com portais de transparência e estão acessiveis a todo cidadão, além de demonstrar alguns índices considerados mínimos de investimento por parte do governo com arrecadação de inpostos em setores como Saúde, educação, mobilidade, entre outros. 

A questão de que impostos podem ser criados pela união e não tem uma finalidade, ou seja é apenas "Imposto" a ser pago, como uma forma de manutenção da máquina pública.
Agradecimento Especial a Acadêmica Roberta Tell
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário