O primeiro passo da holandesa foi dobrar a produção das cervejas Heineken. A companhia também lançará novos produtos no mercado nacional e, segundo matéria publicada hoje (30/04) no jornal “O Estado de S. Paulo”, a companhia partirá para cima da única cervejaria de capital nacional que restou dentre as maiores no País: o Grupo Petrópolis, que teve receita de R$ 3,7 bilhões no ano passado. A Petrópolis, no entanto, nega a possibilidade de venda.
Modernização
A Heineken também tem tentado modernizar Kaiser e Bavaria, suas marcas mais populares. Há menos de um mês, lançou a Kaiser em barril. Em maio, vai relançar a Bavaria com nova receita e embalagem. As ações fazem parte do esforço para que a inovação represente 6% do faturamento mundial da empresa em 2020 - hoje, o índice é de 4,1%.
Nova marca
Circula no mercado a informação de que a empresa pretende trazer ao Brasil a Desperados, sua segunda marca em presença internacional (a primeira é a Heineken, vendida em 172 países). As vendas da cerveja com tequila cresceram 27% na Europa em 2011. Assim, a Heineken teria uma bebida para um público jovem, que frequenta baladas.
Fonte: Supermercado Moderno
Confira um Comercial da Desperados