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5 de julho de 2011

Conheça Melhor - Grupo Carrefour


Chega um novo conceito
Pioneiros no varejo brasileiro, reunimos uma equipe com mais de 70.000 colaboradores que representam a diversidade do País. Nas mais de 500 lojas e nos diferentes pontos de contato, nos relacionamos com mais de 1.000.000 de pessoas diariamente, e estamos abertos ao aprendizado mútuo com todos os nossos públicos.




A primeira loja do Carrefour chega ao Brasil em 1975, na cidade de São Paulo, trazendo um novo conceito de varejo, até então desconhecido por aqui – O HIPERMERCADO. O novo modelo abria as portas para áreas de consumo amplas, variedade de produtos, com qualidade e a preços justos, além de um atendimento diferenciado e eficaz. Este padrão se refletiu em receptividade e sucesso imediato. Em 1976, o mesmo se repetiu no Rio de Janeiro, com a sua primeira unidade no estado, a segunda no país. A partir daí, novas unidades foram abertas em todas as partes do Brasil. Um crescimento inevitável, que resultou na expansão deste modelo e de outros em várias regiões do País.

Em 1998, um novo formato de negócio é incorporado pela Rede - o modelo SUPERMERCADO com a marca Champion, que na época somavam 85 lojas.  Este formato foi relançado no ano de 2006, com a marca Carrefour Bairro, presente nos estados de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais.

Em 2001, um outro formato de lojas oferecido aos clientes do Grupo - o DIA. Uma cadeia de distribuição que, desde que foi criada na Espanha, há 30 anos, trabalha sobre a fórmula qualidade - preço como principal foco da sua missão em todos os mercados em que opera. Uma missão baseada numa política de otimização de custos para oferecer aos consumidores soluções para as suas necessidades de alimentação e de grande consumo.

Em 2007, com a aquisição da rede Atacadão, o Grupo Carrefour estreou no formato ATACADO, combinando o atacado de distribuição e lojas de auto-serviço.  O Atacadão oferece uma infra-estrutura moderna e eficiente disponibilizando a seus clientes uma variada gama de produtos que totalizam aproximadamente 10.000 itens.

O comprometimento e respeito do Grupo Carrefour por todos os seus públicos ainda pode ser medido pela implementação de diversas outras facilidades colocadas em prática durante a última década, como o Cartão Presente Carrefour, os Postos de Combustíveis e Drogarias dentro das lojas, produtos orgânicos e marca própria, alimentos com o selo Garantia de Origem, como também pelas agências de Turismo Carrefour e o Carrefour Soluções Financeiras.

compromissos com o Brasil:

Agilidade e Atualidade - Queremos ser reconhecidos por termos sempre o que há de mais novo em tudo o que fazemos. Desde os produtos e serviços até os processos e sistemas de nossa gestão. Queremos ter um ambiente que provoque a curiosidade das pessoas para saber o que há de mais eficiente, de mais econômico e de melhor para ser comprado e atualizado para melhorar suas vidas. Acreditamos que consumir deve sempre envolver um ar de novidade e aperfeiçoamento que excita e atrai as pessoas. Queremos estar sempre à frente, nem muito antes, nem muito depois, mas sempre no momento certo do mercado (d’heure d’avance). Para isso, devemos ter disciplina e qualidade de execução, com velocidade em nossas tomadas de decisão. O espírito de pioneirismo e inovação são o DNA do Grupo Carrefour e devem permear nossas escolhas, práticas e relações.

Agente de transformação das relações de consumo - O mundo vive um momento de profunda transformação em busca de formas mais simples, prazerosas, econômicas e corretas de consumir.Queremos ser agente dessa transformação, trabalhando junto aos nossos fornecedores, consumidores e sociedade para a criação de práticas e relações de consumo cada vez mais inteligentes, que melhorem a qualidade de vida das pessoas e a sustentabilidade do planeta.

Melhor maneira em tudo que fazemos - O espírito de novidade de nossa atuação e o compromisso com a evolução das práticas de consumo exigem um olhar crítico de tudo que fazemos, um senso de inconformismo criativo e inovação que nos leve a buscar sempre uma melhor maneira de fazer tudo, todos os dias. Buscaremos aperfeiçoar nossos processos para melhorar a eficiência operacional, aperfeiçoar a relação com o cliente para melhorar a sua vida, trabalhar mais próximo dos fornecedores para melhorar o relacionamento, desenvolver melhor os colaboradores para melhorar sua realização pessoal e profissional e otimizar os recursos dos acionistas para melhorar os resultados.Fazendo sempre melhor, com mais agilidade e melhorando as relações de consumo das pessoas, criaremos laços de confiança mais fortes com nossos públicos para nos tornarmos “Le commerçant préfere”

Ecossistema da marca:


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