Fundado em 1948, o Grupo Pão de Açúcar foi pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil. O Grupo Pão de Açúcar, que completou 60 anos em 2008, é hoje a maior empresa de distribuição do País com mais de 1.300 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, atacarejo (cash&carry), além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir à Casas Bahia, a empresa passa a ser o maior empregador privado do País, com mais de 140 mil funcionários e mais de 1.800 lojas. A companhia mantém operações em 18 estados de todas as regiões do Brasil e Distrito Federal, totalizando mais de 2,8 milhão de m² de área de vendas.
Para garantir a atuação no mercado e atender às diferentes necessidades e expectativas dos consumidores, a empresa mantém uma estrutura multiformato com os modelos: supermercados (Pão de Açúcar, Extra, CompreBem e Sendas), hipermercados (Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Extra-Eletro), lojas de conveniência (Extra Fácil) e atacarejo (Assaí Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, através do site www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com os sites www.extra.com.br e www.pontofrio.com.br. Uma vez implementada a associação com Casas Bahia, também passará a atuar através do site www.casasbahia.com.br.
O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2009, o Grupo registrou faturamento bruto de R$ 26 bilhões (já consolidadas as vendas registradas pelo Ponto Frio no segundo semestre). Os principais objetivos da Companhia para o ano de 2010 são: expansão, especialmente da rede Assai (atacarejo) e Extra Fácil (lojas de proximidade); crescimento de vendas mesmas lojas acima da inflação; manutenção do programa já implementado de controle de despesas; maiores ganhos de eficiência; melhoria do retorno sobre capital investido; e consolidação da cultura corporativa meritocrática.
Missão
Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.
Visão
O Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.
Pilares
Cliente: nossa razão de ser
O Grupo Pão de Açúcar está voltado para os seus clientes, cuidando para que todo contato que ele tenha com as suas marcas se traduza na melhor experiência e alimente uma longa relação de fidelidade.
• Nossa Gente
Pessoas com excelência técnica, bem-preparadas e motivadas para assumir desafios, riscos e atitudes inovadoras. Pessoas que gostam de servir, que valorizam o respeito em suas relações internas com o cliente, fornecedores e parceiros, e que se posicionam com garra, independentemente das circunstâncias.
• Domínio da tecnologia
Atenção a tudo o que acontece no mundo, avaliando sua utilidade e seu retorno para o nosso negócio, para extrair dessas tecnologias disponíveis o máximo aproveitamento.
• Sólida estrutura de capital
Uma estrutura de capital que permita investimentos em nossa empresa, em nossa gente e em nosso país, operando com eficiência para proporcionar retorno aos acionistas e um crescimento sustentável no longo prazo.
Fonte : Grupo Pão de Açúcar