Acaba de ser anunciada na data de hoje a Fusão de duas grandes empresas do setor supermercadista, Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar, trazendo assim uma força estrondosa para eles e uma bandeira ainda mais sólida. Segue abaixo uma reportagem que saiu no portal Uol na terça feira, dia 28 de junho de 2011.
A proposta de união do Pão de Açúcar com as lojas do Carrefour no Brasil, apresentada nesta terça-feira, prevê a criação de um grupo que dominará 27% do mercado brasileiro de varejo, afirmou a empresa que assessora a rede do empresário Abílio Diniz.
A união seria capitaneada pela Gama, empresa formada por BTG Pactual e BNDES, segundo a proposta detalhada pela Estáter, assessora do Pão de Açúcar. A oferta prevê investimento de 1,7 bilhão de euros pelo banco de fomento e 300 milhões de euros pelo banco de investimento.
Por volta das 15h25, as ações da empresa (PCAR4) tinham alta de 11,10%, cotadas a R$ 72,25.
A proposta foi formulada em 27 de junho pela empresa brasileira Gama, que pertence ao fundo BTG Pactual, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Se a operação for concretizada, a Gama se tornará um acionista de referência do Carrefour, número dois mundial do setor de distribuição com uma participação de 18% em seu capital.
(Com informações da Reuters)
Fonte: UOL Economia
Em primeira mão para os leitores do Blog, nesta noite, dentro do programa "é noticia" da RedeTV!, o senhor vice-presidente do Brasil, Michel Temer, deu algumas explicações sobre a união dessas duas redes, onde o BNDES entrou em sociedade, com cerca de 16 ou 18% do capital, rendendo a bagatela de 4 bilhões de reais, onde, segundo Temer, visa garantir a solidez nacional e a manutenção da indústria Brasileira, visando um aumento na exportação dos produtos Brasileiros para outros países.