Encotre Aqui!

5 de julho de 2011

Os quatro P's - Promoção (case Johnnie Walker)

A Johnnie Walker inaugurou no mês passado a "Johnnie Walker House", um espaço de brand experience na China que deve ajudar a marca a se aproximar do povo chinês e tornar seu uísque mais consumido no país.


Em uma casa de quatro andares, instalações interativas e uma escultura de cobre explicam todo o processo de destilação da bebida e contam a história da empresa escocesa.

Como parte desse projeto, uma série comemorativa das garrafas faz a ponte entre o uísque mais distribuído no mundo e a cultura chinesa. A ideia foi criar embalagens que imitam a pintura delicada das tradicionais porcelanas do país, em branco e azul.

As garrafas estão sendo vendidas exclusivamente na Johnnie Walker House. Somente mil unidades foram produzidas.
Fonte: Exame.com

As principais caracteristicas da Promoção é a forma de divulgar o produto, seja por meio de  flyers, banners, busdoor, ou qualquer outra idéia que possa surgir, o que realmente deve ser levado em consideração é se o produto pode sustentar uma demanda. Como no caso citado acima, esta é uma edição limitada, promove a marca, o produto é   o mesmo em uma embalagem comemorativa, que causa no mercado consumidor e muito provavelmente cairá no gosto dos colecionadores e aficcionados por marcas. o interessante é ver o apelo retrospectivo que a marca ganha, lançando apenas 1000 exemplares causa uma certa demanda limitada e muito desejada, pois quem não iria querer ter uma dessas em casa?
amostra das embalagens inspiradas na cultura da porcelana oriental disponível apenas na Johnnie Walker house

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário