Nos últimos dois anos, a marca de laticínios da Brasil Foods vem trabalhando para reposicionar sua linha de produtos. No caso dos iogurtes, a empresa investiu R$ 40 milhões em sua reformulação, o que lhe garantiu uma maior fatia nesse mercado.
A empresa criou uma nova receita para os iogurtes da categoria "copos" (170 g), que usa dez vezes mais fruta e dispensa corantes artificiais e açúcar. As embalagens transparentes, apresentadas em dez versões, foram desenhadas com cores suaves. A tática é aproximar o consumidor, essencialmente urbano, da natureza através de alimentos com apelo saudável.
Do relançamento, em abril, até setembro, a categoria "copos" cresceu, segundo a empresa, 3,4 pontos percentuais, alcançando 15,9% de participação nessa categoria. "Isso indica uma tendência de mercado de agregar valor com inovações", diz Roberta Morelli, gerente de marca e inovação da Batavo. A intenção, segundo ela, é brigar pela vice liderança em iogurtes.
O consumo per capita de iogurtes no Brasil é de 6,5kg/ano, o que mostra que ainda há espaço para crescer na categoria. Na Holanda, o consumo chega a 41,9 kg/ano, e na Argentina 9,2 kg/ano, segundo dados de 2011 da Euromonitor.
Fonte: Supermercado Moderno