Rede cresce sem parar desde 2008 e é, hoje, mais acessada do que sites da Microsoft e Google, inclusive o Orkut.
Depois de um início tímido em terras tupiniquins, e de notícias afirmando que o Orkut continuava a ser a rede social preferida dos brasileiros na web, parece que finalmente o Facebook se consolida como a rede mais popular do Brasil. Um infográfico divulgado pela seção brasileira do site, criado por Mark Zuckerberg em 2004, dá uma ideia da grandeza do serviço em nosso país.
Hoje, o Brasil é a quarta nação com maior número de usuários ativos (37 milhões), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (157 milhões), Índia e Indonésia (41 milhões cada); desse montante, 51% acessa a rede diariamente. Além disso, no Brasil, 12 milhões de pessoas acessam o Facebook via plataformas móveis.
O perfil médio do brasileiro no Facebook é: mulher (54% do público brasileiro na rede é feminino), tem entre 18 e 24 anos (33%) e 206 contatos adicionados. Por mês, internautas que acessam a rede a partir do Brasil:
- enviam 996 mil vídeos;
- atualizam status 339 milhões de vezes;
- enviam 460 milhões de fotografias;
- trocam 715 milhões de mensagens;
- postam 1,6 bilhão de comentários; e
- clicam 1,6 bilhão de vezes no botão “Curtir”.
As provas de que o Facebook desbancou o Orkut no Brasil ficam por conta da quantidade de horas que os internautas brasileiros passam no site e também da quantidade de páginas que veem na rede. Mensalmente, nós ficamos em média 6h57 no Facebook, contra 1h49 no Orkut; no mesmo período, visualizamos 997 na rede de Zuckerberg contra apenas 270 na rede da Google.
Fonte: tecmundo