Encotre Aqui!

25 de janeiro de 2010

SUN TZU - A Arte da Guerra - A Arte do Marketing

Seguem para vocês algumas das principais lições do livoro de sun tzu - a arte da guerra, que foi revisado e voltado para a linhagem do administrador em marketing, e como podemos perceber, ele realmente tem a ver com o marketing de guerrilha


"O principal objetivo da guerra é a paz."

"Se numericamente és mais fraco, procura a retirada."

"Quando próximo, finja estar longe; quando longe, finja estar próximo."

"Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, alí, ataque com a sua maior força."

"Atacai-o onde não estiver preparado. Executai as vossas investidas somente quando não vos esperar."

"Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente será vitorioso."

"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota."

"A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa."

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas."

"É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."

"Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Capture, inicialmente, aquilo que for muito valioso para o inimigo. Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque."

"(...) um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados..."

"(...) qualquer operação militar tem na dissimulação sua qualidade básica..."

"(...) se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada..."

"É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo."

"Mantenha-os sob tensão e canse-os."
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Sem dúvidas o marketing é como a guerra, é necessário saber exatamente o que fazer, quando e como fazer!

    ResponderExcluir