“A internet é o maior meio de vendas e o volume de banda larga continua a crescer”, afirma David Reck, sócio e fundador da Enken Comunicação Digital. Para comprovar o poder de penetração e convencimento do meio, ele gosta de citar uma ação realizada pela agência para o supermercado D’Avó.
“Enviamos e-mail-marketing convidando clientes a retirar um produto para degustação, o Chandelle. Elas tinham que preencher um cadastro e retirar o cupom. Quase 20% (18 mil pessoas) da base do D’Avó leu o e-mail, gerou o cupom e foi até a loja pegar o brinde. Isso significa que aquilo que se banalizou para as classes A e B consegue um grande engajamento da classe C. É o que ocorre quando essa consumidora entra num site de compras coletivas e adquire um cupom para fazer um tratamento estético que nunca teve a chance de experimentar antes”, afirma Reck.
Quem também investiu nas redes sociais foi a rede de moda Marisa, que sempre teve como público-alvo a mulher da classe C e que acaba de comemorar, no último dia 27 de fevereiro, um ano de ação nesse meio. “Começamos com Facebook e Twitter e, num segundo momento, entramos no Orkut e no YouTube e lançamos nosso blog de dicas de moda”, conta Andrea Beatrix, gerente geral de marketing da Marisa.
Para comemorar esse primeiro aniversário e o Dia Internacional da Mulher, a empresa lança nesta semana a coleção outono-inverno com várias novidades. A primeira delas aconteceu na semana passada e foi a pré-venda antecipada da nova coleção na loja virtual da Marisa, exclusiva para as seguidoras da marca, cuja compra pôde ser feita com a chancela de três blogueiras (Lalá Loleto, Lia Camargo e Lu Ferreira), que escolheram peças-chave da nova coleção.
Fonte: Meio&Mensagem