Encotre Aqui!

14 de dezembro de 2012

Its NOON - A Rede Social Que Remunera Boas Idéias e Produções

Dividir uma ideia com a galera, colaborar com alguém que esteja em busca de novas ideias ou abrir uma campanha de financiamento coletivo. Essas são as três formas de ganhar dinheiro através da rede social its NOON, cujo objetivo é justamente dar valor à sua criatividade.



Ao compartilhar uma ideia, você recebe R$ 1,00 para cada um que curti-la. Uma das sócias do itsNOON, Suzana Barros, defende que é justamente essa uma das chaves do sucesso: “Se você dá R$ 1,00 no semáforo, por que não daria para a ideia de um amigo?”. Daí a importância de convidar gente próxima para a rede, que já conta com mais de 20 mil participantes.

Mas se você está sem ideias para uma nova ideia, não tem problema. Na itsNOON, você ainda pode participar das chamadas criativas. Elas são um pedido específico de alguém ou de alguma empresa: uma opinião, informação ou pergunta sobre determinado assunto. Aí é só dar sua resposta que, se escolhida, também vale R$ 1,00.

E os seus próprios projetos também podem sair do papel com o apoio da rede. Cada iniciativa em busca de financiamento é cadastrada em uma página onde são apresentados seus objetivos através de textos, fotos e vídeos. A contribuição é estimulada por recompensas previamente determinadas, oferecidas para quem apoiar a nova ideia.

Há dois anos no ar, a itsNOON já movimentou mais de R$ 3 milhões. “O financiamento coletivo é a possibilidade de viabilizar um projeto. É um jeito novo de empreender, sem depender de grandes investimentos e contando com a sua própria rede [de amigos e conhecidos]”, resume Suzana.

Jovens conectados
O Instituto Criar é um dos projetos participantes da itsNOON. Fundado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o objetivo é promover o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens entre 17 e 20 anos e em situação de vulnerabilidade social recebem formação técnica e sociocultural.

“O itsNOON é uma ótima ferramenta para fomentar os três objetivos do Criar: proporcionar oportunidades de trabalho, de participação em processos de transformação social e de expressão de sua visão de mundo. Além disso, a rede oferece a possibilidade de remunerar o trabalho criativo dos nossos jovens”, comenta Luiz Alfaya, superintendente do Instituto Criar.

Os mais de 1300 jovens já formados pelo instituto participam do itsNOON respondendo a chamadas criativas. A primeira foi uma chamada aberta pela Coca-Cola questionando como deverá ser o mascote brasileiro da Copa do Mundo de 2016. “Pudemos explorar a criatividade dos nossos jovens para expressar, por meio de vídeos e cartazes, de que atitudes ele precisa para ser mais brasileiro do que qualquer um”, completa Luiz.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário