Encotre Aqui!

27 de agosto de 2011

Nestlé + SBT - Estratégia de marketing e 1 Milhão na mesa!


Em mais uma estratégia de inserir sua marca em meio a um conteúdo de entretenimento, a Nestlé fechou um acordo de patrocínio oficial para o novo programa do SBT. Mais do que adquirir uma das cotas da atração, a multinacional colocará seu nome na atração, que terá o título de “Nestlé, Um Milhão na Mesa”.


Formato da Endemol (no exterior, a atração se chama Million Dollar Money Drop), o game será apresentado por Silvio Santos e oferecerá o prêmio máximo de R$ 1 milhão aos participantes. Ao contrário dos programas do gênero
– que geralmente oferece uma certa quantia em dinheiro que vai aumentando de acordo com o desempenho do participante no jogo – o Nestlé, Um Milhão na Mesa já começará fornecendo o total da quantia, que poderá ir diminuindo no decorrer das provas. 

Segundo o SBT, a previsão é de que o novo programa estreia na segunda quinzena de setembro. A nova atração vem na leva das comemorações dos 30 anos da emissora, completados no dia 19 de agosto. 

O “Nestlé, Um Milhão na Mesa” não será, entretanto, a primeira experiência de produt placement da marca com o SBT. No ano de 2002, a participação da multinacional no game show Nestlé e Você no Show do Milhão foi um grande sucesso. Na ocasião, a marca pegou carona no bom andamento do programa – que já era conhecido do grande público – e inseriu seu nome na atração, oferecendo aos consumidores a chance de participar do programa mediante a compra de produtos da marca e envio de cartas. De acordo com o vice-presidente executivo da emissora, José Roberto Maciel, a parceria com a Nestlé colocou o Show do Milhão no livro dos recordes: foram 78 milhões de cartas recebidas enquanto a atração ficou no ar.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário