Encotre Aqui!

15 de junho de 2011

5ª Semana De Publicidade e Propaganda ASSEVIM - Midias Socias Foram Postas à Prova!

   Com o tema de mídias sociais e o desenvolvimento das novas tecnologias, a 5ª Semana de Publicidade e Propaganda do Grupo UNIASSELVI/ASSEVIM pôde contabilizar um grande número de participantes, novos conteúdos na bagagem, e muita interatividade.


Foram três dias com diversas palestras e bate-papos que renderam aos acadêmicos da instituição, profissionais e comunidade em geral o acréscimo de conhecimento sobre as novas mídias digitais, equipamentos tecnológicos e táticas atuais do trabalho de marketing nas empresas.

No primeiro dia, o diretor de publicidade digital do Grupo Abril, André Almeida, mostrou como a mídia digital se tornou um grande sucesso na editora em que ele trabalha, e como os consumidores das revistas são adeptos às plataformas digitais que a Abril oferece. Além disso, apresentou cases da editoria, e as novidades que estão sendo criadas para tablets, e também para todas as redes sociais. No segundo momento, o jornalista e diretor de mídias sociais da Signativa, Fábio Ricardo, destacou a importância dos novos meios de comunicação e interatividade no dia a dia. Ele, que conseguiu emprego através do mundo virtual, falou sobre como as redes sociais estão se tornando parte do cotidiano de qualquer profissional, até mesmo na vida off-line. Ainda durante o intervalo, os participantes puderam ouvir o som da banda de rock Etílicos e Sedentos, de Brusque.

Trazendo o dia a dia dos profissionais de mídias sociais, o publicitário e responsável de mídias sociais da Tecnisa, Israel Degásperi, deu dicas e contou sobre seu trabalho aos futuros profissionais de comunicação presentes. Já na segunda palestra, produtora de conteúdo e relacionamento na LiveAD, Maria Fernanda Vieira, falou sobre a linguagem que deve ser usada nas plataformas digitais, e como os clientes se sentem atraídos pelo conteúdo disponibilizado na web.

Na última noite, os diretores de criação do Clube de Criação de Santa Catarina, CC’SC, fizeram uma mesa redonda, e debateram sobre as mídias sociais, seu contexto na atualidade, além de darem dicas aos alunos, que faziam perguntas e interagiam com os profissionais. Após a conversa, os diretores analisaram os portfólios dos inscritos, e deram ideias para aprimorar o trabalho dos estudantes.

As palestras foram um grande sucesso, e puderam ser acompanhadas minuto a minuto pelo Twitter do curso de Publicidade e Propaganda do Grupo UNIASSELVI/ASSEVIM, @PPassevim. Durante o evento, foram arrecadados cerca de 300kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Lar Menino Deus, de Brusque.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário