Após suspender seu serviço de vendas online no início deste mês, o Carrefour viu estremecerem suas relações com os parceiros de logística na hora de finalizar as entregas pendentes. Segundo a coluna Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo, fornecedores da companhia reclamam da falta de pagamento e as transportadoras, pelo mesmo motivo, suspenderam as entregas das encomendas aos clientes.
O problema se agravou às vésperas do Natal, quando o custo de entrega costuma ser elevado devido à necessidade de reforço. De acordo com o jornal, o Carrefour tenta solucionar o problema oferecendo um bônus de 50% às transportadoras que entregarem todos os pedidos pré-Natal até a próxima quarta-feira. Mas elas temem que, retomadas as entregas, o trabalho continue sem pagamento.
Procurado, o Carrefour respondeu que "honra com o pagamento de seus fornecedores. No entanto, eventuais débitos podem estar relacionados ao extravio de mercadorias, cujo custo é de responsabilidade do operador logístico, prática comum".
Ainda segundo a rede, "Neste momento, a empresa direciona seus esforços para realizar as entregas dos pedidos em andamento, com o objetivo de garantir que seus clientes recebam suas compras dentro do prazo". O Carrefour confirma que ofereceu adicional de 50% aos parceiros.
Fonte: Supermercado Moderno