Encotre Aqui!

25 de novembro de 2012

Rede Social Atados: Conheça Esse projeto de Voluntariado


Um grupo de quatro amigos que cursam Administração de Empresas na USP decidiu agir em conjunto para estimular a cultura do voluntariado no Brasil. Assim nasceu a Atados, uma rede social que serve como ponto de encontro para projetos em busca de voluntários e interessados em colocar a mão na massa.

“Nosso maior objetivo é equiparar o atual índice de voluntariado no Brasil com a média mundial. Hoje nossa taxa é exatamente a metade do restante do mundo”, afirma Luis Madaleno, um dos fundadores da Atados, em referência aos dados de uma pesquisa do IBOPE Inteligência com o Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).



O levantamento mostra que 36% dos sete bilhões de habitantes do globo realizam trabalho voluntário, enquanto no Brasil a taxa é de apenas 18% da população. A falta de informações sobre o assunto foi apresentada como um dos fatores que mantêm as estatísticas baixas.

“Acreditamos que a possibilidade de você fazer um trabalho voluntário junto aos seus amigos e ter exposto seu ‘currículo social’ é uma forma de levarmos mais pessoas a realizar esse tipo de trabalho”, avalia Luis. A rede social é conectada ao Facebook, permitindo que os novos usuários aproveitem seu cadastro para ingressar na Atados.
André Cervi, Luis Madaleno, Daniel Morais e Bruno Tataren são os estudantes que criaram o projeto Atados

A ideia de Luis, André Cervi, Bruno Tataren e Daniel Morais surgiu há cerca de cinco meses e, apesar de estar no ar há apenas algumas semanas, hoje já conta com mais de 100 tipos de projetos cadastrados com vagas para mais de mil voluntários. Do lado dos interessados em oportunidades de voluntariado, há 1655 usuários ativos.

Cada projeto e cada voluntário possui um perfil no site, podendo enviar e receber mensagens. Nas páginas dos projetos, há informações sobre os serviços prestados e detalhes das oportunidades oferecidas. Nas páginas dos voluntários, há um histórico das atividades prestadas, que ficam expostas para os demais participantes. Também é possível convidar seus amigos para participar em grupo das atividades de voluntariado.

Luis explica que qualquer um pode se cadastrar no site como voluntário; a única recomendação é assistir às palestras gratuitas do Centro de Voluntariado de São Paulo. Para o ingresso das ONGs, basta preencher um cadastro com informações sobre a instituição e aguardar o contato da Atados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário