Dados de audiência nacional do último trimestre mostram que o
telespectador não só já esqueceu Fátima Bernardes, como já ungiu
Patrícia Poeta como a nova musa do telejornalismo global.
Depois da estreia da nova âncora na bancada, com Willian Bonner, o
"Jornal Nacional" ganhou ibope e também aumentou sua participação no
universo de TVs ligadas (o chamado share), segundo o PNT (Painel
Nacional de Televisão), que é calculado nas 14 principais regiões
metropolitanas.
Embora não seja um ganho, vá lá, elevadíssimo, ainda assim os números
mostram que os telespectadores aprovam a nova dupla do "JN". Em abril,
por exemplo, o telejornal marcou 32,4 pontos de média e 56,3% de share:
crescimento de 4,18% e 5,63% em relação ao mesmo mês em 2011. Cada ponto de audiência no PNT vale por 192 mil domicílios sintonizados.
EM SÃO PAULO
Analisando o mesmo período acima em São Paulo, porém, o "JN" com
Patrícia Poeta só superou o "JN" com Fátima no mês passado, quando
marcou 30,7 pontos de média (30,2 em 2011) e 53,2% de share (51% em
2011).
Patrícia Poeta Pfingstag, 35 anos, nasceu na pequena cidade gaúcha de
São Jerônimo (23 mil habitantes). Foi descoberta e trazida para a Globo
São Paulo por Amauri Soares, então um dos diretores executivos de
Jornalismo da emissora. Acabaram se apaixonando, casaram e hoje têm um
filho, Felipe.
Patrícia, ex-âncora do "Fantástico", ex-moça do tempo, passou a
substituir Fátima Bernardes em dezembro do ano passado. Fátima, por sua
vez, deve estrear à frente de um novo programa matinal na Globo, nos
próximos meses.
Fonte: F5