A linha do tempo (timeline), lançada no ano passado na homepage do Facebook será implantada no perfil de todos os usuários nas próximas semanas, conforme divulgou a empresa nesta terça-feira (24).
O Facebook introduziu o serviço em dezembro do ano passado, mas era aberto a quem quisesse usá-lo. Depois de um prazo ainda não determinado, todos os usuários serão obrigados a usá-la em seu perfil.
Segundo a empresa, depois que o usuário começar a montar sua linha do tempo, ele terá sete dias para pré-visualizar o que está lá antes de publicar, dando a “chance de adicionar ou ocultar o que quiser antes de mais ninguém”. Mas também poderá publicar antes desse período.
Ela tem como ideia principal permitir os usuários a agrupar momentos mais importantes de suas vidas, com mais destaque nas novidades, compartilhando esse material com outros usuários.
A timeline irá substituir o atual perfil, mas todos os diálogos, posts e fotos que já estavam permanecem na página.
Para quem quiser visualizar como ficará o cronograma para as outras pessoas, é só clicar no menu localizado no topo e selecionar “View As”, podendo selecionar na visão de um amigo ou do público.
Há ainda outras ferramentas que permitem manter a privacidade. Basta selecionar “Only Me” para manter as mensagens que queira, sem que outras pessoas vejam.
Com a linha do tempo, o usuário terá ainda acesso a uma nova ferramenta chamada Log de atividades. Por meio dela, você pode rever todos os posts e atividades publicadas na rede social desde o início como usuário.
Fonte: http://noticias.r7.com