Encotre Aqui!

26 de dezembro de 2011

1ºs Números do Natal: Garoto Supera Vendas da Nestlé

Quase completando 10 anos da aquisição da Garoto, a Nestlé tem visto a marca crescer no mercado nacional de chocolates. Desde o ano passado, o aumento de vendas da Garoto é maior do que o da Nestlé em volume. Só neste ano, a alta foi de 26,2%, contra 23,9%.

Em valor, a fabricante cresceu 22,7% praticamente iguando-se à sua controladora, cujo aumento foi de 23,9%. Segundo António Diogo, diretor-geral da empresa, o Grupo Nestlé investiu R$ 250 milhões entre 2008 e 2011 para aumentar a capacidade produtiva da Garoto e lançar produtos. As novidades também passaram a se concentrar sob quatro marcas guarda-chuva: Garoto, Talento, Serenata e Batom. 


A Garoto terminou o ano passado com uma receita líquida de R$ 1,17 bilhão, 4,4% superior à do ano anterior. O lucro líquido, no entanto, caiu 27,4%, para R$ 124,1 milhões. Segundo Diogo, a variação se deve a "operações extraordinárias". A empresa afirma ter feito uma provisão acima do previsto para risco de perdas de créditos tributários.

O mercado de chocolates no Brasil movimenta cerca de R$ 6 bilhões ao ano e está concentrado em três marcas – Lacta (da Kraft), Nestlé e Garoto. Juntas, elas têm 87% do volume vendido, contra 85% de 2009.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário