Encotre Aqui!

10 de abril de 2013

Diretoria de Marketing e a Agencia de Propaganda


Diante deste dilema, que permeia a muito tempo os mais diversos tipos de administradores, e futuros publicitários e mercadólogos, a Diferença entre os dois mundos é simples porém complexa ao mesmo tempo

O que separa os dois mundos é o momento onde a responsabilidade de um é transferida para o outro e vice e versa. Da parte da empresa, cabe ao setor de marketing ter muito esclarecida a posição da empresa, o público que ela atende, pretende atender, e almeja, além é claro saber como, quando, onde, por que, para quem, com o que, de que forma, por quanto e acima de tudo, o que é o produto que ela quer entregar ao cliente final ao que se destina. a empresa de propaganda, cabe saber coletar corretamente e com essas informações poder formular o briefing e criar a campanha ou ação desejada pela empresa.
Leandro Werner - HW Propaganda
Durante a palestra, o ministrante Leandro Werner, da Agencia HW propaganda, elencou diversas características que se devem ser observadas para a criação de uma boa campanha de marca ou produto, dentre elas destacamos:

Entender o que o cliente está querendo, e acima disso, entender o que o cliente faz, quem ele atende, e de que forma ele pretende atender, sua visão, missão e ideologia.

Outro ponto importante é viver o que a empresa acredita, pois só saber como ela funciona não garante a melhor campanha, apenas é informação, ainda crua.

Transformar as informações recebidas em idéias é algo complicado que exige tempo e dedicação, além de muitas idéias, sendo preciso se valer de técnicas como brainstorm para chegar a uma que seja verdadeiramente boa.

O Setor de marketing precisa estar junto, para poder efetuar as correções necessárias, além de fornecer informações e esclarecer dúvidas que possam vir a surgir. a informação é a chave crucial do negócio, e nesse ponto específico (empresa-agência) ela é o ponto de encontro entre as duas esferas. 

trabalhar de forma livre é algo que auxilia na criação e na liberdade das idéias, remetendo um pouco dos sistemas de criatividade de grandes empresas como google e heinekken.

A palestra serviu também para que consigamos captar a noção entre a correta passagem da informação, com a também correta análise, bem como entendimento do que se está tentando dizer e comunicar ao público que pretende-se atingir. 


]

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Verdade. O pessoal leigo, inclusive diretores de empresas, confundem os termos... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir