Encotre Aqui!

25 de janeiro de 2013

Confira 8 Fatos que Você precisa Saber Sobre o Jogo Mário


-
A revista Monet Listou 8 Diferentes informações sobre o Mário que valem a pena conferir!
O baixinho Mário deixou de ser só um personagem de videogame para se tornar um ícone da cultura pop. E como todo ídolo, sua história tem diversos fatos pouco conhecidos ou esquecidos pelo tempo. O site OMGfacts separou oito dessas curiosidades, desde coisas que todo mundo achava que eram impossíveis de fazer no jogo até o início do relacionamento entre o encanador e outras figuras queridas como Yoshi e Donkey Kong.
-

1. Mário costumava ser chamado de Jumpman
A alcunha de “homem que pula” faz sentido até hoje se você pensar em todas aquelas plataformas móveis e fixas que Mário deve atravessar. Porém, ele era chamado dessa maneira, devido ao jogo Donkey Kong de 1981, onde fez sua primeira aparição. Nesse game, Mário devia pular os barris que Kong arremessava (sim, o simpático gorila começou como vilão) para salvar a donzela em perigo.
-
2. Mario ganhou seu nome do locador do escritório da Nintendo
O começo da Nintendo foi complicado. Antes de lançar seus primeiros jogos de sucesso a empresa atrasou o aluguel do escritório em que estava instalada. Mario Segale proprietário do imóvel foi até o local para conversar sobre o problema e ao ouvir do presidente da Nintendo que a dívida seria paga, simplesmente foi embora. Sem discussões ou ameaças. Reza a lenda que esse encontro deu aos desenvolvedores a ideia de renomear o personagem “Jumpman” e passar a chamá-lo de “Mario”.
-

3. Na primeira capa do game Mário está prestes a morrer
Como é possível ver na imagem, a Nintendo colocou um de seus personagens principais prestes a cair na lava em um dos calabouços de Bowser. Pobre Mário.
- 
4. Yoshi foi criado seis anos antes de sua primeira aparição nos jogos
O dinossauro Yoshi é um dos personagens mais carismáticos de Mário e apareceu pela primeira vez no clássico Super Mario World para Super Nintendo. Porém, seis anos antes, logo após concluir o primeiro game, o criador Shigeru Miyamoto já queria incluir o dinossauro no próximo jogo para NES. Isso não aconteceu, pois a tecnologia na época não era avançada o suficiente para dar conta do mecanismo de controles necessário. Uma pena para as crianças da década de 80 que tiveram de esperar o fim da década para conhecer o guloso Yoshi.
-


5. Dá para pular por cima da bandeira de fim de fase em Super Mario Bros
Depois de passar a bandeira e ver a contagem de pontos aparecer a pergunta era inevitável. O que tem depois de lá? Mais castelos? Uma terra perdida cheia de Yoshis? Uma fase secreta, talvez? Infelizmente não. Apesar de ser possível passar por cima da bandeira tudo o que existe depois dela é uma parede infinita. Algumas coisas deveriam permanecer um mistério…
-
6. PETA está processando Mário por esfolar animais
Tanooki é um animal japonês que tem misturados características de cão e guaxinim. Uma das vestimentas mágicas de Mário que permite que ele voe e se transforme em pedra é feita do pêlo de tanooki. PETA, órgão internacional conhecido na luta pelos direitos dos animais, considera que a mensagem passada para os jogadores é que não há problemas em esfolar os bichinhos e processa a Nintendo por isso. A instituição até desenvolveu um jogo próprio (confira clicando aqui) sobre o assunto.
-
7. No jogo original do Super Mario o formato das nuvens é igual ao dos arbustos
Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras. Tirando a cor, os dois objetos são idênticos.
-
8. Mario Party foi retirado das lojas do Reino Unido
O problema ocorreu porque a versão enviada para os países continha a palavra “spastic” que nos EUA é relacionado à hiperatividade, mas no Reino Unido tem um sentido pejorativo e é considerada uma maneira ofensiva de chamar pessoas com deficiência. Ao perceber o duplo sentido, o jogo foi recolhido e a palavra alterada.
Fonte: monet
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário