Encotre Aqui!

19 de agosto de 2012

SBT completa 31 anos com audiência recuperada

O SBT está completando neste domingo, 19 de agosto de 2012, mais um aniversário. A emissora criada por Silvio Santos chega aos 31 anos mantendo seus propósitos de apostar em uma programação diferenciada, inovadora e em franca recuperação de sua audiência.
Em sua inauguração, em 1981, o SBT levava o nome de TVS. Era a realização de um sonho que Silvio tinha há muitos anos e que tentava alcançar havia mais de 10.

 
A sua principal proposta era lançar uma emissora nacional, popular e com uma grade que apostasse na diversão e entretenimento por meio de programas de auditório, desenhos e filmes, diferenciando-se da Globo, que se sustentava em novelas, jornalismo e esportes. Em 30 anos, o SBT estabeleceu diversas parcerias com produtoras de conteúdo internacionais, como a Warner, Disney, Televisa e outras.
 
Com poucos anos no ar, a nova emissora já chegava aos 30% de participação no Ibope e deixou para trás canais que já estavam consolidados há muito mais tempo, como a Record. Neste período, vários artistas se destacaram como Flávio Cavalcante, Moacyr Franco, a revelação de Gugu Liberato, Raul Gil e o palhaço Bozo.
 
 
 O SBT marcou a infância de várias crianças de inúmeras gerações. Nomes como Angélica, Eliana, Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, seriados como "Chaves" e "Chapolin" e novelas como  "Chiquititas" e as versões importadas de "Rebelde" e "Carrossel" marcaram o público. E desde maio, mais uma vez, a emissora volta a acertar ao agradar às crianças e se destaca com a versão brasileira de "Carrossel".
 
De 2006 para cá, o SBT passou a perder força na disputa pela audiência. Os investimentos pesados da Record, que começaram em 2004 e que tinha como propósito se aproximar da Globo, fizeram com que a emissora de Silvio Santos passasse a enfrentar problemas nos números. Em fevereiro de 2006, o SBT perdeu a vice-liderança para a Record na Grande São Paulo e meses depois o jogo virou à favor do canal de Edir Macedo no mercado nacional.
 
 
Em 2009, o SBT sofreu mais um baque. Silvio Santos havia perdido Gugu Liberato para a Record, que lhe fez uma proposta milionária e com condições de trabalho que lhe eram mais favoráveis. Para compensar a perda, o empresário fez uma série de desfalques à Record, como Eliana, Roberto Justus, Paulo Franco, Tiago Santiago, Roberto Cabrini, Richard Rasmussen, entre outros. Em 2012, parte desses profissionais já haviam se desligado da emissora, como foi o caso de Paulo Franco e de Roberto Justus.
 
Já em 2011, em uma festa comandada por Daniela Beyruti e Fernando Pelégio, um dos principais diretores da emissora, houve promessas de investimentos em uma programação que agradasse mais a nova classe C, que vem crescendo cada vez mais. O formato popular, que consagrou o SBT nestes 31 anos de história, deve ser mantido.
 
Os resultados iniciais dos investimentos foram bastante positivos. Em maio deste ano o SBT voltou a subir e, com o sucesso de "Carrossel", conseguiu impulsionar a sua faixa noturna - a qual a Record estava mais bem consolidada. A queda da rival em horários estratégicos como as 19h e 22h, com a nova temporada de "Rebelde" e com a mal-sucedida "Máscaras", prejudicou ainda mais a situação da emissora, que passou a disputar décimo a décimo com o SBT pela vice-liderança.
 
 Para comemorar o crescimento e o aniversário, o SBT lançou nesta semana uma nova campanha publicitária.
 
 
Com o mote "#Compartilhe, a emissora pretende mostrar que a vida foi feita para ser compartilhada. "Foi compartilhando a alegria com os brasileiros, que o SBT construiu a TV mais feliz do Brasil. Essa alegria é hoje uma das marcas registradas da emissora. Está no bom humor dos apresentadores, no conteúdo dos programas, no profissionalismo da equipe e na seriedade dos jornalistas", diz um comunicado do SBT.
 
A rede ainda desenvolve: "Compartilhando, ideias ficam maiores, gargalhadas ficam mais divertidas, aventuras ficam mais emocionantes, torcidas ficam mais unidas, notícias ficam mais poderosas. Por isso, daqui para frente, o SBT quer fazer ainda mais, parte da vida dos brasileiros. Compartilhe suas ideias, suas opiniões, seus sonhos. A maior alegria do SBT é poder compartilhar com os telespectadores".
 
Um novo estilo de chamadas também foi lançada neste domingo (19).
 
Fonte: Na Telinha
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário