A fabricante de cosméticos francesa L'Occitane anunciou ontem, dia 28, que vai importar a segunda de suas três marcas para o País, numa parceria com os supermercados Pão de Açúcar. Os produtos da marca Le Couvent des Minimes, criada em 2004, serão vendidos exclusivamente na rede varejista, a partir de abril.
Nos outros seis países onde a marca está presente, os itens costumam ser vendidos em perfumarias multimarcas. "É a primeira vez no mundo que essa marca vai para o autosserviço", diz Anna Chaia, presidente da L'Occitane no Brasil.
A empresa considera que uma das características da marca é a simplicidade e, portanto, os consumidores não precisariam de ajuda para comprar. O fato de o portfólio inicial ser pequeno e não incluir cosméticos para o rosto pode ajudar a explicar essa facilidade de compra e uso. Mas o rótulo é mantido em francês e recebe apenas um adesivo com poucas informações em português.
Serão oferecidas oito linhas no total de 30 produtos, como sabonetes, fragâncias, xampus e hidratantes para pés, mãos e corpo. Os preços variam de R$ 12 (sabonete) a R$ 88 (eau de toilette), abaixo dos praticados pela marca L'Occitane en Provence.
As vendas vão começar em 23 lojas Pão de Açúcar na Grande São Paulo, no Rio, em Fortaleza e em Brasília, além do site Pão de Açúcar Delivery (que entrega em São Paulo). Segundo João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar, o cronograma de expansão vai depender do desempenho das vendas nos primeiros meses, mas a intenção é levar a marca para todos os 160 pontos de venda da rede no país.
Fonte: Supermercado Moderno