Muitas pessoas acham maravilhosos os trabalhos de empresas ou por vezes coisas ridículas que digamos são mal interpretadas por nós, reres mortais, em vista da genialidade de alguns publicitários. Calma, antes de pegarem as pedras para me matarem, mesmo esses caras sendo gênios ou algo do tipo, eles precisam entender em que público a mídia será inserida, em que local será exposta, e o principal, em que características culturais ele será visto.
Para identificar esses casos, precisamos antes de toda uma parte de pré-produção, geralmente mais difícil e trabalhosa do que simplismente a montagem do trabalho final.
Conforme retirado do site marketdesign, temos uma simplificada relação de trabalho em uma agência de Publicidade e propaganda:
A partir de uma análise cuidadosa de um case, a MarketDesign desenvolve junto ao cliente um Briefing do projeto a ser desenvolvido.
Tomando como base este levantamento de dados, nós iniciamos o processo de criação e desenvolvimento do projeto no qual se insere a ativa participação do cliente.
Uma vez aprovado, o projeto passa para a fase de construção e ou fabricação. O produto final é, então, validado e entregue ao cliente.
Não é facil programar, pensar, por em prática e por vezes o cliente olha e como quem não quer nada joga sua idéia pela janela em um dia de chuva daqueles que nem tem como salvar nada.
como em todas as profissões nem tudo são florem em uma agência de Publicidade.
Gostaria de dividir com vocês 3 vídeos de agências de Publicidades do Brasil, que eu acho muito bem produzidos:
FINART Publicidade:
Agência MECA
REDE ELEMÍDIA