Encotre Aqui!

21 de janeiro de 2012

Nova campanha UNIMED Com Casal Gay: Prejudicial Para a Marca?


A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 372 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 17 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País. 


Clientes Unimed contam com mais de 108 mil médicos, 3.124 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos. 

Além de deter 37% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é pelo 17º ano consecutivo a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido pela décima vez consecutiva, na pesquisa Marcas de Confiança. 

Pois bem, o Que está agitando a semana é a campanha lançada no Rio Grande do Sul, Com a Seguinte frase "De um jeito ou de outro, todo mundo precisa", incitando ao plano familiar oferecido pela empresa e com a Foto de um casal gay. A polêmica formada em torno da propaganda da empresa tomou dimensões nacionais através de redes sociais como Facebook e twitter, tendo apoio, e como já era de se esperar, críticas e muitas retaliações.

Ponto de vista: Vivemos em um pais cegado pelo preconceito e pelos principios morais de uma sociedade sem princípios, que julga atitudes que muitas vezes não tem relevância, como no caso de casais gays, onde ouvimos milhares de criticas, porém dificilmente ouvimos falar em agressões, maus tratos ou qualquer outra queixa que exista comtra um casal dito normal.

Precisamos enquanto brasileiros, exercer nosso dever de aprender a nos colocar no nosso devido lugar, aprender a cuidar de nossas vidas e deixar que os outros cuidem das deles, pois muitas vezes esquecemos de olhar pra dentro de nossa casa, mas da do visinho conhecemos cada detalhe.
no meu ponto de vista, a UNIMED teve uma atitude digna de uma grande multinacional, porém esqueceu de um detalhe, que o pais era o Brasil.

Essa dica de postagem foi trazida até o Portal Absoluto pelo nosso colega do Portal de Logistica - Michel Felipe de Souza
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Sabe , não tenho nem palavras pra dizer, é a coisa mais linda mais Humana que existe no mundo, todos tem o direito de ser feliz, de viver livre como quer viver,As pessoas tem de aprender a cuidar de suas vidas, deixar a dos outros em paz, o respeito é a fonte de tudo, A unimed mais uma vez me impressionou de um tal modo que nao posso nem dizer, Parabéns mais uma vez....Arrazouuuuuuuuuuuu !!

    ResponderExcluir