Encotre Aqui!

21 de janeiro de 2012

Intel oferece seguro para processadores que passarem por overclock









A Intel anunciou uma novidade para aqueles que adquirirem processadores ou equipamentos que possuam a nova linha “K” da empresa. O "Performance Tuning Protection Plan" oferece garantia estendida para todos os processadores dessa série que passarem pelo processo de overclock durante o uso domiciliar ou profissional.
Overclocking é o processo de aumentar a potência do processador, através de softwares específicos, fazendo com que ele trabalhe mais rápido do que a sua velocidade original. 

Alguns equipamentos domésticos já contam com um overclock “oficial”, previamente planejado pela fabricante de computadores (como o recurso “Turbo Boost”), mas em geral, esse procedimento é feito por especialistas no assunto, e não são cobertos pela garantia, caso esses chips parem de funcionar durante o processo.



Porém, os fabricantes estão usando o overclock para mostrar como os seus processadores são potentes e confiáveis. No caso da Intel, os modelos que estão assegurados pelo Performance Tuning Protection são os chips Core i5 (2500K) e Core i7 (2600K, 2700K, 3930K e 3960X). Com valores adicionais que variam entre US$ 20 e US$ 35 no preço final do produto, o usuário tem a garantia da empresa de, se em algum momento o dano do processador se tornar irreversível, a Intel fornecerá um novo chip, sem a necessidade de pagar novamente o valor total do produto.
O benefício é interessante para a empresa e para o cliente. A Intel pode lucrar sem fazer muito esforço, uma vez que são cada vez mais raros os casos onde os seus processadores sofrem danos irreversíveis. Para o consumidor, além de ter uma proposta de um chip mais potente e confiável, vai economizar algum dinheiro, no caso de, eventualmente, o seu processador parar de funcionar.
Por enquanto, o projeto do seguro está em fase piloto em algumas lojas de informática dos Estados Unidos e Canadá.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário