O canal Fox Sports anunciou seu lançamento no próximo dia 5, em evento
nesta segunda-feira, em São Paulo. No entanto, afirmou não ter acordo
com nenhuma operadora para sua distribuição.
Ameaçada até agora de não estar presente na estreia em nenhuma grande
operadora, O grupo anunciou que, além do Fox Sports, exibirá os
primeiros jogos da Libertadotres nos canais FX e Speed. Executivos do
canal disseram estar confiantes que fecharão com pelo menos "duas ou
três operadoras" até a inauguração do sinal. O site "F5" apurou que duas
dessas Telefônica e Oi, que não perfazem nem 1 milhão de assinantes. O
país tem 12,7 milhões de assinaturas.
Embora o grupo não admita, o Fox Sports enfrenta resistência das maiores
operadoras do país, Net e Sky. O canal anunciou sua chegada ao país com
a transmissão exclusiva da Libertadores e Sul Americana. Para isso,
retirou os direitos que antes repassava à Globosat (a Globo manteve os
direitos de dois jogos semanais na TV aberta).
Os executivos presentes à coletiva hoje desconversaram sobre a oferta para compra do canal Bandsports e confirmaram mais uma vez a negociação com Rafinha Bastos, conforme o "F5" antecipou em dezembro, mas para trabalhar no canal FX.
Net, Sky e TVA somam juntas cerca de 10 milhões de assinantes
assinantes. Até o momento, nenhuma das três operadoras diz se e como vão
comercializar o Fox Sports. A ideia das três era cobrar um adicional
dos assinantes que desejarem o novo canal esportivo. A Fox diz que está
oferencendo a migração gratuita do Speed para o Fox Sports aos
interessados. Afinal, é o sinal do Speed que será substituído pelo FS a
partir do dia 5.
A princípio, os assinantes que não fizerem a migração continuarão a
receber o Speed separadamente do Fox Sports, mas é certo que o canal
desaparecerá no curto prazo, e as operadoras então não serão obrigadas a
ceder o novo conteúdo.
A negociação com a Band também continua.
O enigma mostra a dificuldade que o grupo Fox vem enfrentando com o novo
canal, para a distribuição junto as maiores operadoras do país, Sky e
Net. O novo canal tem 10 dias para acertar sua forma de exibição no line up das operadoras.
Fonte: F5