Para a publicidade, o vídeo online é um canal altamente visível em termos de return e exposição da marca: 76% dos usuários se lembram de anúncios vistos no portal. E os trailers são o formato considerado o mais efetivo. Portanto, não à toa, alguns filmes publicitários tornam-se virais, disseminados pelos próprios usuários. Neste ano, no topo da lista dos dez vídeos mais vistos está “Pôneis Malditos”, da Nissan, criado pela Lew’Lara\TBWA. São mais de 13 milhões de views desde seu lançamento, em julho. Em dezembro, a Unruly Media, empresa internacional que monitora a mídia social, apontou que a produção brasileira foi a nona mais compartilhada do ano — a primeira foi o vídeo “The Force”, por sinal também da indústria automotiva (Volkswagen), com criação da Deutsch dos Estados Unidos.
1 - Pôneis Malditos
A campanha foi lançada em julho para destacar o motor de 172 cavalos do modelo Frontier. Repercutiu tanto que acabou na mídia internacional.
Anunciante: Nissan
Agência: Lew’Lara\TBWA.
Views: (número aproximado)14,050.348
2 - Eduardo & Mônica
Anunciante: Vivo
Agência: Africa
Views: (número aproximado) 60946
3 - Casting
Anunciante: Fiat/Cinquecento
Agência: Fiat
Views: (número aproximado) 6565
4 - Loving You – Anderson Silva
Anunciante: Burger King
Agência: Ogilvy
Views: (número aproximado)3,372.210
5 - Ajude o Selton
Anunciante: Motorola
Agência: Chleba
Views: (número aproximado) 7811
6 - Crédito consciente
Anunciante: Itaú
Agência: DM9DDB
Views: (número aproximado) 9768
7 - Regravação Música Tema
Anunciante: Rock in Rio
Agência: Artplan
Views: (número aproximado)1,035.090
8 - Todo mundo tem seu lado Devassa – Sandy
Anunciante: Devassa
Agência: Mood
Views: (número aproximado) 29.467
9 - Keep Walking Brasil
Anunciante: Johnny Walker
Agência: Neogama/BBH
Views: (número aproximado) 690.492
10 - Antes e depois de Ronaldo
Anunciante: Nike
Agência: F/Nazca S&S
Views: (número aproximado)637521