O Novo Gol recebeu a pontuação mais elevada numa pesquisa da J.D. Power - empresa global com mais de 40 anos de experiência em pesquisas de mercado - realizada pela primeira vez no Brasil para medir a satisfação dos consumidores com automóveis.
Na categoria subcompactos, o carro da Volkswagen do Brasil alcançou 731 pontos, seguido do Gol G4, que somou 728 pontos. Já entre os modelos compactos, o CrossFox foi o campeão com 790 pontos e o Voyage, com 762 pontos, também ficou entre os três primeiros colocados nesta categoria.
Os prêmios foram entregues pelo diretor da consultoria J.D. Power do Brasil, Jon Sederstrom, ao presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, na sede da montadora localizada em São Bernardo do Campo, na última sexta-feira, 26.
Realizada numa escalada de até mil pontos, a pesquisa considera os custos da propriedade (manutenção, reparabilidade, consumo de combustível e seguro), atributos do veículo (desempenho, design, conforto e equipamentos), receptividade com os serviços prestados pelas concessionárias, qualidade e confiabilidade. A pesquisa foi finalizada em maio de 2011 com dados coletados entre mais de cinco mil consumidores, donos de carros há pelo menos dois anos.
Fonte: Meio&Mensagem