Encotre Aqui!

4 de março de 2012

Nissan Vs. Ford: Quem Vence Essa Parada?

  Nissan e Ford nunca foram muito parceiras e nem muito "na sua" quando o que está em jogo são os seus carros.


Se os comerciais da Nissan Frontier e da Livina já deram o que falar, este é ainda mais ousado. A Nissan começa a exibir um novo comercial do hatch Tiida onde ataca diretamente o Ford Focus. Praticamente durante todo o comercial, o hatch médio concorrente é usado para mostrar que o preço do modelo 1.6 é mais caro do que o 1.8 da marca japonesa.



“A Nissan está disposta a tornar real o sonho de se ter um hatch completo, com inovação japonesa e custo muito mais competitivo que a concorrência. Queremos chamar a atenção dos consumidores para os diferenciais do Tiida por meio do humor das nossas propagandas comparativas, além de polemizar a relação de custo benefício neste segmento”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Fonte: Vírgula
Não muito contente com o que aconteceu, a Ford recorreu recorreu ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) para suspender a nova campanha de marketing da Nissan. No filme, em estilo de videoclipe de hip hop, a montadora japonesa mostra dois homens com jaleco da Ford cantando em meio joias, máquina de contar dinheiro, mulheres seminuas e champagne.

O filme, feito pela agência Lew, Lara, retrata os funcionários da Ford como cantores de rap, chamados de MC DeuBem e Xis Por centro, cantando a música "Ouro de tolo (no caso, vocês)". O objetivo é mostrar que o carro da Nissan é quase R$ 3 mil mais barato que o modelo semelhante da Ford.

Os funcionários cantam a música, que diz "Não fica tristinho de pagar R$ 3 mil a mais. O lucro é do dinheiro de vocês. Paga o preço 1.8 por um carro 1.6. Na sua casa, acumula boleto de prestação. Na nossa casa, tem mordomo servindo melão. De boa na jacuzi, fico até enrugar. Na minha pizza, nunca falta caviar"

Os dois homens, mostrados como funcionários da Ford, aparecem tomando champagne no chafariz, contando dinheiro em uma máquina e dançando com belas mulheres. Em uma das cenas, um deles atende o celular. Ao receber a informação de que mais um carro foi vendido ordena para o mordono comprar um "tigre branco". A música, então, continua: "O seu carro é que paga a nossa pele de madame. Com o troco a gente traz o jaleco de Miami, o dente de ouro e plástica no nariz e a gente faz pilates com modelo de Paris".
Fonte: O Globo

Até ai tudo certo, mas  a Ford Fez mais e criou a resposta ao vídeo da Nissan, que ficou simplismente demais! Confira

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário