Encotre Aqui!

25 de agosto de 2011

Apple e Jobs - Que Seja Eterno Enquanto Dure!

O CEO da Apple Steve Jobs, coração e alma do marketing da companhia, anunciou a sua renúncia ao cargo e indicou o chefe de operações Tim Cook para ser seu sucessor. Jobs afirmou que gostaria de continuar como presidente do conselho da empresa – posição na qual ele já aparece na lista de executivos apresentada no site corporativo da Apple.


Em janeiro, ele informou que estava saindo de licença para cuidar de sua saúde. Dois anos antes, o CEO da companhia já havia se ausentado do comando da Apple por seis meses, devido à recuperação de um transplante de fígado. Em 2004, ele tratou-se de um câncer de pâncreas. 

Tim Cook - Novo Jobs da Apple
Sob o comando de Jobs, a Apple se tornou a segunda mais valiosa empresa do mundo, atras apenas da Exxon – chegou até mesmo a ultrapassar a petrolífera em valores por alguns dias do mês de agosto. A fórmula do sucesso foi baseada no lançamento de aparelhos que revolucionaram a indústria digital, dos computadores à música, passando pelos aparelhos celulares. 

Leia na íntegra a carta de renúncia de Jobs. 

Ao Conselho Diretor da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que, se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e atender às expectativas como presidente-executivo da Apple, eu seria o primeiro a informá-lo. Infelizmente, esse dia chegou.

Por meio desta, renuncio do cargo de presidente-executivo da Apple. Gostaria de servir, caso o Conselho o aprove, como presidente do Conselho da Apple, diretor e funcionário da Apple.

Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão com a nomeação de Tim Cook como presidente-executivo da Apple.

Acredito que a Apple está à frente de seus dias mais brilhantes e inovadores. E estou ansioso para observar e contribuir para seu sucesso no meu novo posto.

Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos nos quais pude trabalhar ao seu lado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário