Encotre Aqui!

18 de julho de 2011

O que fazer Para ser "O Grande Empreendedor"


 As expectativas de um início de carreira vão muito ao encontro dos cansados empreendedores que já estão desanimados e desacreditados de que um dia alguém possa achar o que fazem suficientemente bom para um elogio, e aqui vai uma realidade, você jamais deverá querer ganhar um elogio.

Por que? é errado querer ter o trabalho reconhecido? sentir-se realizado? não não é errado, mas o que é errado é achar que a sua maior vitória é se o seu chefe, patrão ao superior colocar seus defeitos de lado e exaltar o seu trabalho como se você fosse o melhor empreendedor do mundo.

Pois bem, acostume-se com isso, pois jamais irá acontecer, lembre-se sempre que enquanto ninguém sentir que você faz falta é um sinal de que umas férias podem ajudar a lembrar a todos que você está ali, e que o que você resolveria está pendente e esperando você chegar e resolver tudo... parabéns, você é um péssimo administrador! não estamos acostumados a dividir nossos projetos, pois obviamente são somente nossos e queremos que os louros da vitórias sejam nossos, mas esquecemo-nos que não existe um sequer empreendedor que obteve sucesso sem tirar férias pois não havia ninguém que soubesse se virar sem ele.

"O melhor administrador é aquele que que não trabalha, ele apenas administra" essa filosofia, que não me recordo de quem ouvi é muito válida, pois o não trabalhar é a metáfora que deve ser desvendada. Outro ponto importante é lembrar que seu chefe não é sua mãe (normalmente não né), ele não gosta de ver o projeto começando, no meio, com uma pequena mudança, com problemas ou o pior, com um funcionário que você acha não se enquadrar em seu estilo e você acha que ele deveria ser retirado da equipe, mas infelizmente você é quem deveria sair.

O seu chefe quer o projeto pronto, funcionando, sem interessar detalhes tão técnicos que ele não entenda, ou que não façam a menor diferença. ponto pra você se você surpreender em seu ambiente de trabalho, e além disso, nunca espere ser o chefe para mudar de atitude, neste exato momento você estaria sendo hipócrita consigo mesmo e não transmitiria a credibilidade necessária para estar lá, mudanças bruscas geram retração e barreiras dentro da equipe.

Não era a intenção desanimar, mas infelizmente o mundo lá fora não conta aquelas famosas historinhas que você lê por ai, não é tão simples lidar com pessoas. e nunca mas em hipótese nenhuma pense que sua opinião é a final, lembre-se que achar quem ocupe sua vaga é fácil, mas achar toda uma equipe que esteja descontente com  seus atos pode fazer sua cabeça rolar fácil fácil!

Última coisa, é você quem deve gostar do que você fez, organizou, ou simplesmente mudou na empresa trabalhe tentando expandir seu campo de conhecimento, entenda o que você está fazendo, pesquise mesmo que com os colegas, pergunte - ninguém é tão bom que não possa perguntar e ninguém é tão ignorante que não possa responder - você está pronto para ser brilhante, começando por brilhar pra você, a partir do momento que você se sentir brilhante e sentir que é ali o seu lugar, os demais a sua volta entenderão e ajudarão a sua estrela a brilhar, mas é claro, desde que seja recíproco.
Por Pabio Vermelem
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário