Não faz muito tempo que a Rede Record vem perdendo audiência, contratos e prestigio. Os fatos são tão simples, programação com programas extensões, pouca cobertura esportiva, excesso de jornalismo e uma coisa básica, personalidade.
Em tudo eles não querem ser algo diferente da líder, querem ser igual mais um pouquinho. É foda ver que uma jornalista excelente como Ana Paula Padrão saia por "sair", nada contra as outras como as excelentes Adriana Araújo, Adriana Reid e outras ótimas jornalistas da casa. Fora isso muitos atores estão indo embora,a mais recente a Bianca Rinaldi.
Um ponto mais critico se chama "Balanço Geral" tanto no de manhã, pior a tarde, é mais um circo que jornal, mais se da ibope, que se foda. Tenho certeza que essa é a mentalidade dos diretores. Como citado acima, os programas duram horas.... o "Cidade Alerta" mais de 3 horas em São Paulo, o "Programa da Tarde" o mesmo tempo, fora as reprises do "Tudo a Ver" aos domingos, a enrolação do "Gugu",e os filmes mega repetidos em todas as sessões da emissora. Nessa atual temporada o que se salva é "Balacobaco", "José do Egito" e o "Domingo Espetacular".
Já que to reclamando de tudo, onde já se viu o principal jornal da emissora em horário nobre não ter uma chamada se quer durante todo o dia, e pior não ter uma escalada, sem escalada é igual livro sem capa, revista Playboy sem mulher, e culinária sem comida.
Fora as demissões em suas afiliadas, principalmente no Rio de Janeiro, a hora que eles perceberam que esse "ibope" fácil acabar, será tarde. E a tal "meta da liderança" ta quase impossível.
Agora vou falar de algo bom e bem feito que foi o "Rio Verão Festival", algo organizado, pelo menos na transmissão do R7, uma pena a emissora não dar um espaço maior na grade.
Texto: Lucas Gorges