Encotre Aqui!

23 de maio de 2011

O Novo Profissional de Marketing

Qual o perfil do profissional de marketing?

     O profissional de Marketing deve buscar maneiras de criar e introduzir novos benefícios, novas conveniências e novas habilidades. As habilidades de Marketing igualmente contribuem para ajudar empresas lucrativas ou não a se sairem melhor.


    O desafio de ser um gerente de Marketing 
   Gerenciar a linha de produtos, definindo "mix", posicionamento, segmentos, apresentação, preço, condições comerciais, midia, promoções no ponto de venda, canais de distribuição, buscando viabilizar rentabilidade e lucratividade.
se detalharmos mais este conceito podemos aí sim pensar numa lista de possiveis atividades da área de Gerência de marketing:
  • Planejar e controlar o ciclo de vida do produto: lançamento, revitalização, eliminação;
  • Pesquisar e desenvolver novos mercados e produtos;
  • Desenvolver campanhas de comunicação e merchandising;
  • Dar apoio a área de vendas
  • Elaborar orçamentos, planejamento de demanda;
  • Realizar contato com clientes, canais de distribuição.

O Profissional de Marketing Deve:
  • Ser fascinado por pessoas e não somente desejar, com paixão, servir aos interesses delas;
  • Sentir que o cliente é mais importante que o produto;
  • Dirigir o foco mais aos interesses de longo prazo dos clientes;
  • Ter prazer em pesquisar as necessidades e atitudes dos clientes;
  • Ser capaz de pensar criativamente;
  • Ser um bom negociador;
  • Ser criativo e inovador.

fonte: Rocha, Jorge Vieira da, Gerencia de Marketing, 2006
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário