Febre no Brasil no início da década de 1980 e em meados dos anos 1990 em função de ações promocionais da Coca-Cola, o ioiô está de volta. A marca de refrigerantes aproveitou o patrocínio ao movimento olímpico para lançar, em parceria com as franqueadas, uma nova versão temática do brinquedo.
Embalados pelo clima dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão entre 27 de julho e 12 de agosto, os consumidores poderão trocar tampinhas de garrafa e aneis de lata por um dos quatro modelos disponíveis. É preciso juntar três tampinhas ou aneis e desembolsar mais R$ 3,90.
Participam da promoção as embalagens de 200ml, 250ml, 290ml, 300ml, 310ml, 350ml e 500ml das marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta (laranja e uva), Kuat e Sprite. A iniciativa tem duração até 15 de setembro ou enquanto durarem os estoques.
Junto com os ioiôs, a marca trouxe para o mercado brasileiro embalagens especiais e tampas temáticas de Londres 2012. Desenvolvidas pela agência londrina Attik e adaptadas para o País pela Oz Design, as embalagens fazem alusão a algumas das modalidades esportivas do programa olímpico.
Fonte: Meio&mensagem