O mundo está se esforçando para se recuperar de uma crise mundial e, novas tendências de marketing podem surgir neste momento.As empresas deverão aproveitar a oportunidade das redes sociais, geotargeting, e-mail marketing, mobile marketing e reputação online, para expandir seus negócios.Pequenas empresas também terão fácil acesso às novas tendências de marketing e, poderão disputar com maior igualdade contra a concorrência.
Mas, se você está pensando na abertura de uma empresa, conheça as 7 tendências de Marketing para 2011 e, as considere em seu planejamento de Marketing , para prepara-la para o sucesso desde o início:
Construir confiança na marca:
Quando pensamos em construir uma marca através da internet, logo imaginamos que esta deve ter milhares de seguidores no twitter, muitos amigos no Facebook e muitos contatos por e-mail, mas este conceito não é válido, principalmente quando se trata de pessoas que não são fiéis à sua marca, e em 1 minuto ou dois deixam de segui-la.
Quando pensamos em construir uma marca através da internet, logo imaginamos que esta deve ter milhares de seguidores no twitter, muitos amigos no Facebook e muitos contatos por e-mail, mas este conceito não é válido, principalmente quando se trata de pessoas que não são fiéis à sua marca, e em 1 minuto ou dois deixam de segui-la.
Destaque-se em apenas uma área:
Este não é o momento de tentar ganhar pra todo lado, e apostar em todo tipo de público.Seja único e indispensável na área em que trabalha.Ofereça o melhor serviço, pelo melhor atendimento, como se cada trabalho seu fosse personalizado.
Invista no conteúdo da sua marca:
As pessoas buscam por conteúdo na internet.Coloque a disposição deste público um conteúdo de qualidade, não faça apenas propaganda, ou conte a trajetória da empresa, disponibilize formas de uso, pesquisas que favorecem o seu produto, e, só então, ofereça o que a sua empresa tem para satisfazê-lo.
A internet é o tipo de mídia preferido dos consumidores:
Atualmente se passa mais tempo na internet do que em qualquer outro tipo de mídia como, a mídia televisiva ou rádio.Por esse motivo, todas as atenções estão voltadas para a internet no momento.
Mantenha uma boa reputação na web:
Está é a importância de se manter confiável neste meio de comunicação que é especialmente interativo, ou seja, qualquer deslize da empresa, poderá manchar a reputação da mesma frente à milhares de consumidores.Esta nova ferramenta portanto, vem a exigir mais responsbilidade das empresas, frente à seus consumidores.
Acesso fácil:
Na internet o que se busca, antes de qualquer produto ou facilidade em fazer compras, é interação.Quando uma empresa disponibiliza esta possibilidade através de e-mail, site ou blog, ela está fidelizando clientes que sabem que podem ter acesso rápido e fácil com a empresa que estiver interessada naquele momento.Como na internet o terreno ainda é isntável, essa aproximação com a empresa faz com que seus clientes se sintam seguros.
Mobile Marketing:
O marketing móvel deverá ser sem dúvida, a aposta mais provável para quem já está fidelizado com o público da internet.Este ano, o acesso à internet móvel, vem possibilitar que a empresa esteja em todos os lugares através de aplicativos móveis.Invista neste mercado e terá a possibilidade de atingir um grande público.Ter consigo a praticidade de comprar, pesquisar preços e resolver assuntos rápidos, será a intenção do grande número de pessoas que possuirão internet móvel este ano, por isso muitas empresas já estão investindo em geotargeting.
O geotargeting é a norma do ano:
Pequenas empresas poderão ganhar maior visibilidade regional se, investirem em geotargeting.Esta ferramenta permite que você abranja clientes da sua região através de sites de compra coletiva, por exemplo.Esta é uma tendência que ganha cada vez mais empresas adeptas interessadas em visibilidade.
Com todas estas dicas e tendências para 2011, saiba que, se a sua empresa não estiver atualizada, a empresa concorrente estará!