Constantemente vemos empresas multimilionárias perderem algumas cifras com propagandas mal formuladas, trazendo além das perdas financeiras as desvalorizações significativas de marca, como aliar a marca a um estilo obsceno ou obsoleto, não sendo este o destino-fim da procura da empresa com a campanha. mas vamos falar de propagandas bem sucedidas:
As nossas cervejarias nacionais são mestres no quesito propaganda gelada, nada comparado a sua qualidade mas os comerciais nacionais são destacados no mundo todo, por ditarem moda por onde passam. Os investimentos chegam as casas dos milhões, trazendo muito mais do que a venda em si, mas um valor agregado de marca muito positivo para nossa era, a das emoções e valores percebidos:
A primeira propaganda a ser analisada é a da Brahma e o seu comercial proibido da tartaruga. mesmo sendo um comercial antigo, ele até hoje é conceito por se tornar uma referência muito forte dentro da empresa, que abocanhou muito valor de mercado com ela:
A proxima vem como destaque por ser uma cerveja nova, que se vincula a empresa do grupo schincariol, mas já abocanha um lugar ao sol com sua propaganda literalmente devassa. a propaganda de lançamento desta marca de cervejas causou um frisson nos castings do mundo da propaganda e realmente crumpriu o que prometia, deixar a curiosidade bater mais forte:
Não poderia faltar nessa nossa categoria nacional uma propaganda da Skol, empresa que sempre prioriza a amizade em suas propagandas, ataca com uma das mais bem boladas propagandas: a campanha do "um por todos e todos por uma" que ganhou o carnaval em 2011 e se mantém como tendência de bom frutos a empresa: