A empresa tem um sistema de Gestão de Riscos que procura manter controle sobre os riscos relacionados as atividades que regularmente são desenvolvidas na mesma e de maneira mais distinta no aspecto legal.
“Essa estrutura visa também proporcionar a identificação e a avaliação de riscos futuros, integrando-os na política interna de controle, agindo em consonância com o modelo de transparência e preceitos de governança corporativa que adotamo” (EVEN).
Ainda no ano de 2009 a empresa iniciou o projeto para implantação dessa área, com objetivo de atingir um melhor resultado para seu controle interno e outras questões financeiras, sociais e ambientais, as quais podem ser de risco diante do ponto de vista jurídico.
Após a identificação dos potenciais riscos já existentes, foram estabelecidos alguns procedimentos padrão que deverão ser observados por toda a empresa, objetivando, principalmente, a minimização dos respectivos impactos. Inicialmente, passaremos por uma fase experimental destinada a testar os mecanismos criados e, em um segundo momento, todos os procedimentos estabelecidos serão submetidos a auditoria externa, atendendo, comprovadamente, aos requisitos de transparência pela companhia. A nova estrutura ficará subordinada à Diretoria de Compliance e contará com uma equipe dedicação exclusiva. A área de Gestão de Riscos Jurídicos estará implantada na companhia e em total funcionamento no início do mês de maio de 2010 (EVEN).