Encotre Aqui!

1 de março de 2013

Para os Brasileiros, A Televisão e os Tablóides ainda são a Forma mais Confiável de Obter Informações

Na América Latina, os brasileiros também são os mais influenciados por propagandas veiculadas na TV. Pesquisa divulgada pela Nielsen, ontem (28/02), revela que 67% dos consumidores tupiniquins costumam ter ideias para compras quando assistem a uma campanha publicitária pela telinha, contra 41% do público da América Latina.


Marcelo Sazio, analista de mercado da Nielsen, explica que essa influência é forte no País devido ao fato de a televisão ainda fazer parte da rotina da população. Para se ter uma ideia, 96% dos brasileiros assistem TV regularmente.

O estudo também mostra que os consumidores preferem buscar informações na telinha, principalmente, quando vão comprar itens de higiene pessoal e de cuidados com o lar. Um “filme” com o resultado do produto e da marca costuma ser encarado pelo público como uma boa maneira de atestar a qualidade da fórmula que está sendo anunciada.

Mas o tabloide ainda tem força diante dos consumidores. Em especial entre os de classe média/baixa. De acordo com a pesquisa, a maioria ainda prefere os jornaizinhos das lojas na hora de levantar informações sobre alimentos, bebidas e cosméticos. Promoções é o que mais atrai a atenção do público a esse meio.

Abaixo veja tabela om as preferências dos consumidores na hora de buscar informações:

Meio
Cosméticos
Alimentos e bebidas
Higiene pessoal
Cuidados do lar
Tabloides
30%
41%
29%
37%
Televisão
29%
36%
33%
40%
Internet
29%
21%
33%
28%
Amigos/parentes
20%
21%
19%
19%

Fonte: Nielsen Global Survey – Q3 2012
Foram ouvidos pela internet 3.514 da América Latina (503 no Brasil)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário