Fabiano Augusto, ator das campanhas de Casas
Bahia, volta ao ar pela rede varejista na sexta-feira, 1, depois de sete anos
de ocaso
Entre 2001 e 2006, um rapaz moreno propagandeava as ofertas das
Casas Bahia num tom de voz tão chamativo quanto alto. Fabiano Augusto, o
garoto-propaganda da rede, se transformou quase que numa celebridade graças à
frequência insistente com a qual os comerciais eram exibidos e, também, a
bordões coercitivos como “Quer pagar quanto?”.
O interesse pelo ator travestido
de vendedor rendeu a Augusto, naquele período, um vislumbre de fama que lembra
a história do ator Carlos Moreno e as campanhas de Bom Bril.
Ao todo, o "garoto das Casas Bahia" apareceu em mais
de 200 filmes - mas acabou sendo aposentado numa mudança nos rumos da
comunicação da rede varejista. Isso não o eximiu de aparecer na TV vendendo
outros produtos, como os das Lojas Colombo e os barbeadores Personna. Nestes
dois casos, as campanhas foram criadas pela agência Fala, de Alan Barros (que
viria a se fundir com a Fischer, se tornando FischerFala). Abaixo, é possível
assistir a alguns dos comerciais protagonizados no período de ocaso vivido
pelo ator.
A fase de reveses, no entanto, parece estar
próximo do fim: a nova campanha publicitária das Casas Bahia, que estreia nesta
sexta-feira 1, volta a ter Augusto como protagonista. De acordo com a Via
Varejo, holding que controla a rede, o ator foi reconvocado porque a campanha
tem uma tônica promocional muito forte – e, portanto, tem tudo a ver com ele.
No comercial, que ficará no ar por 15 dias,
Augusto alude aos comerciais de sete anos atrás: “Nem no meu tempo tinha
preço tão baixo assim, gente”. Mas os fãs não devem criar esperanças: por ora,
estão descartadas novas propagandas estreladas pelo ator. A campanha foi criada
pela Y&R e o comercial, produzido pela CB Filmes.
Fonte: meioemensagem
No comercial, que ficará no ar por 15 dias,
Augusto alude aos comerciais de sete anos atrás: “Nem no meu tempo tinha
preço tão baixo assim, gente”. Mas os fãs não devem criar esperanças: por ora,
estão descartadas novas propagandas estreladas pelo ator. A campanha foi criada
pela Y&R e o comercial, produzido pela CB Filmes.
Fonte: meioemensagem