Nessa semana que está chegando a Rede Record vai estreiar mias uma minissérie naquele modelo "bíblico" será "José do Egito", não tenho nada contra, aliás são belas histórias, um trabalho muito bem feito em todos os sentidos. Porém acho que a emissora está caminhando para um lado não tão bom. Ficar apenas em minisséries desse modelo pode (ou não) fazer com que a emissora fique com cara de "religiosa" demais.
![]() |
Cena da novela "Balacobaco" que estreou ano passado |
Já perceberam que de alguns anos para cá as novelas perderam divulgação na emissora em si. Não precisa ir tão longe. Em meados de 2007 até 2009, todas as novelas produzidas pela Record tinha chamadas em todos os horários, passavam até "trailer". E era divulgada não só na estreia mais durante toda sua longa exibição de vários meses. Isso acabou se perdendo com o tempo.
Atualmente estão desvalorizando as novelas, a atual "Balacobaco" tem enrendo ótimo, texto bom, pegada, porém eu acho pouca divulgada. poucas chamadas, nos programas da casa quase nem se fala dela. Ao contrário da minissérie que é divulgada ao extremo (o que é certo). Mais tudo tem duas medidas.
Espero que a emissora em si pense melhor, eles tem elenco, capacidade técnica e humana para colocaram tranquilamente dois horários de novela, e uma série.
Desde 2004 quando voltou a produzir novelas com "A Escrava Isaura" a emissora cresceu muito nesse campo, pena que as inúmeras mudanças de programação, fez com que a emissora perde-se um pouco do foco.
Texto: @lucasfgorges