Encotre Aqui!

10 de dezembro de 2012

Questão de Opinião: Remexer o passado nem sempre é bom

Depois de 20 anos, eis que o ator Guilherme de Pádua ressurge na mídia, na verdade sua última entrevista foi em 2010, no "Programa do Ratinho", que aliás também deu o que falar, e não foi diferente na última entrevista dele, ontem no "Domingo Espetacular".



No meu ponto de vista, revendo algumas matérias do caso em 1992 (que aliás ano que eu nasci), percebi que  teve uma comoção muito grande da população, afinal de contas uma morte brutal com 18 facadas com tesoura, numa protagonista da novela das 8, claro que daria uma repercussão internacional.

Vendo pelo lado jornalístico a Record fez uma burrada simples, mais é burrada, só ouviu o assassino, não foi atrás da mãe, Glória Perez, nem do marido na época, Raul Gazolla. Porque o jornalismo você precisa ver os dois lados da notícia. E nem insinuar algo, por exemplo, crucificar ou "amenizar".

Pelo lado humano, ou mais certo dizer da família, é óbvio que Glória Perez até o fim da sua vida, não vai nem querer ver a cara desse FDP, como ela mesmo disse no Twitter, se coloque no lugar dela, é simples desse jeito.



Agora a mídia, julgar a Record por entrevistar o assassino, é meio estranho, porque na época do crime ele deu uma exclusiva para o "Fantástico". Que aliás na época daria muito mais ibope que agora 20 anos atrás.


Só lamento que esse fato, que aliás eu não tinha muito conhecimento desse caso, volta a ser destaque depois de tantos anos.

Texto: @lucasfgorges

Aliás a entrevista da época você pode assistir logo abaixo:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário